TAS vai decidir este mês sobre eventual 'dopagem financeira' de PSG e Manchester City
O Paris Saint-Germain e o Manchester City podem ser severamente sancionados por incumprimento do fair play financeiro da UEFA. Os dois clubes podem mesmo ficar arredados das competições europeias e serem obrigados a vender os principais craques do plantel, segundo o diário 'As'.
A questão diz respeito a uma eventual 'dopagem financeira' durante a era de Platini na UEFA, organismo que tinha Gianni Infantino, hoje presidente da FIFA, como secretário geral. Franceses e ingleses terão iludido as regras com a conivência da UEFA, num escândalo revelado pelo Football Leaks.
Relacionadas
O assunto chegou ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que deve pronunciar-se ainda este mês. Aleksander Ceferin, atual presidente da UEFA, quer levar o caso até ás últimas consequências. No limite, PSG e Manchester City podem ter de equilibrar as contas à força, abrindo mão dos passes de estrelas como Mbappé ou Sterling.
Recorde-se que os dois clubes foram dos que mais investiram nos últimos anos no futebol europeu, com dinheiro vindo do Oriente. Nenhum deles terá colaborado de forma eficiente nas investigações a estes casos.
Liga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways
Avançado norueguês partilhou imagens nas redes sociais
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Estrela do Man. City sentiu necessidade de fazer publicação nas redes sociais... quando era madrugada em Inglaterra
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS