Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo internacional inglês considera o central português como a chave do sucesso do Man. City esta época
Seguir Autor:
Rúben Dias tem sido uma das figuras do Manchester City nesta época, em que o clube está a um triunfo de se sagrar campeão da Premier League e vai disputar a final da Liga dos Campeões, pela primeira vez na sua história, frente ao Chelsea.
O central contratado ao Benfica no verão passado, que foi considerado o homem do jogo na 2.ª mão da meia final da prova milionária frente ao PSG, tem somado elogios desde que aterrou em Inglaterra pela segurança defensiva que trouxe aos citizens. O último dos quais vindo de Jamie Redknapp, antigo internacional inglês, que diz mesmo que o português foi um dos grandes impulsionadores da mudança na formação de Guardiola.
Relacionadas
"Quando olhas para o que mudou do ano passado para agora, obviamente além das circunstâncias, olhas para os jogadores e para a forma como eles podem mudar a sorte de uma equipa e eu acredito que Rúben Dias tenha sido essa pessoa no City", começou por dizer no podcast 'Pitch to Post Preview' da Sky Sports.
"Essa é a diferença, porque o Man. City cometeu muitos erros individuais em golos [sofridos]. Mas Rúben Dias fez o John Stones parecer o defesa que todos pensávamos que ele poderia ser", referiu o antigo médio, que comparou mesmo o central português com outros defesas icónicos da Premier League.
"Ele tem aquela aura que tinham Vincent Kompany, John Terry e Nemanja Vidic. Quer defender, algo que que faz dele um jogador da velha escola, mas é um defesa incrível", apontou Redknapp, destacando a postura do português dentro das quatro linhas.
"Ele criou um ambiente incrível - podemos ver sempre ele ganhar um duelo, quando faz um bloqueio, está sempre a cumprimentar toda a gente. Ele tem a capacidade para juntar as pessoas. É um líder de homens e, para um jogador tão jovem, ter essa qualidade é muito pouco comum especialmente nos dias de hoje", frisou.
Treinador do Sp. Braga revelou, em entrevista ao 'Daily Mail', alguns pormenores da passagem por Inglaterra e do convívio com Guardiola
Clube italiano já definiu proposta para o médio do Manchester City
Técnico do Man. City desvaloriza desentendimentos com o Mikel Arteta antes da final da Taça da Liga inglesa
Treinador espanhol do Girona pisca olho ao lugar de Pep Guardiola
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang