Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central do Manchester City mostra-se "feliz" por o médio ter renovado contrato no último verão
Seguir Autor:
Rúben Dias faz votos para que Bernardo Silva se mantenha no Manchester City por muitos anos. O central português lembra, em declarações ao jornal 'The National', dos Emirados Árabes Unidos, que a cada verão o médio é dado como transferível, numa série que já intitulou em jeito de brincadeira como "O Bernardo não vai a lado nenhum".
"A dada altura no último verão pensei que ele podia sair, mas já lhe disse que todos os verões temos a série 'O Bernardo não vai a lado nenhum'. Há um novo episódio todos os anos. Fiquei muito feliz por ele ter renovado porque para ganhar troféus o Bernardo é exatamente o tipo de jogador que precisas de ter por perto", explicou o internacional português.
Relacionadas
"É injusto para mim explicar o quão bom ele é porque somos os dois portugueses e temos uma ligação especial. Mas é um jogador especial para nós, antes de mais por ser muito inteligente. Pela personalidade e pelo facto de ser engraçado as pessoas podem pensar isto ou aquilo, mas quando as coisas se complicam, o Bernardo está sempre lá. Pode-se contar com ele. Tem grandes qualidades, pode jogar em muitas posições diferentes. Pode resolver vários problemas na equipa", prosseguiu.
Rúben Dias enalteceu também o peso de Bernardo Silva nos bastidores do City. "Tem uma grande personalidade no balneário. É um grande jogador há muito tempo, às vezes as pessoas esquecem-se disso. Os jogadores sabem-no, mas talvez ele seja subvalorizado. Não é parecido ao Ilkay Gundogan quando lá estava. Outros jogadores fazem muitas manchetes, mas o Bernardo está sempre lá. Os jogadores que assistem e fazem os golos são os mais destacados, é assim que as coisas funcionam. Mas quando analisas o motivo por que temos ganho tanto nos últimos anos, o nome do Bernardo aparece."
Recorde-se que no último verão Bernardo Silva esteve na agenda do Barcelona, mas acabou por renovar com o Manchester City em setembro, até 2026.
Negócio rendeu 31 milhões de euros aos citizens
Casa está avaliada em mais de quatro milhões de euros
Citizens acabaram em 8.º, uma posição acima dos merengues
Pep realça o jogo intuitivo do luso, considerando-o um dos maiores craques da história do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final