Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional português multado também em 58 mil euros
A Federação Inglesa de Futebol (FA) puniu Bernardo Silva com um jogo de castigo e uma multa de 50 mil libras (58 mil euros) na sequência do tweet que o internacional português publicou em setembro sobre Mendy, ficando o internacional português obrigado a frequentar um programa educacional, informou o organismo federativo.
Para a FA, o comentário de Bernardo Silva constituiu uma violação agravada do código de conduta "por ter incluído referência, implícita ou explícita, à raça e/ou cor de pele e/ou origem étnica".
Relacionadas
Na altura, Bernardo Silva fez uma brincadeira com o companheiro de equipa Benjamin Mendy, publicando um vídeo no qual o companheiro de equipa vestia uma t-shirt preta e Bernardo dizia que acabava de ver "o campeão do mundo completamente nu". Não tardou que o internacional português fosse acusado de racismo e, por isso, Bernardo apagou a publicação que tinha feito nas 'stories' do Instagram. O médio tinha também comparado o companheiro - colega e amigo desde os tempos em que ambos jogavam no Monaco - ao boneco dos chocolates 'Conguito'.
O internacional português Bernardo Silva escreveu posteriormente uma carta à FA, na qual lamentava qualquer ofensa causada pelo tweet, juntando um depoimento de Mendy, em que o companheiro de equipa dizia não ter ficado ofendido. Na ocasião, a FA escreveu ao Manchester City, solicitando informações ao clube.
O treinador dos citizens, o espanhol Pep Guardiola, defendeu o internacional português, referindo que se tratou de "uma simples piada" entre Bernardo e Mendy, que são grandes amigos, acrescentando ser completamente errado pensar que o tweet tinha conotação racista.
Equipa de Marco Silva perdeu por terceiro jogo consecutivo
Citizens com referência clara ao adepto Frank Ilett
Khusanov tem sido titular no Manchester City
Bernardo Silva deu início à 'cambalhota' selada nos descontos por Haaland; nos minutos finais, houve ainda um golo anulado a Cherki e a expulsão de Szoboszlai
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas