Após o empate (2-2) entre o Manchester United e o Tottenham na Premier League, Ruben Amorim realçou as partes positivas da exibição dos seus jogadores. Embora tenha deixado escapar a vitória nos últimos minutos, depois de estar a ganhar até aos 84 minutos, o treinador dos red devils disse que a equipa estava bastante confortável até ficar a jogar com 10 jogadores. Isto porque Benjamin Sesko saiu lesionado a dez minutos do fim, numa altura em que já não havia substituições disponíveis.
"Temos muitos problemas, estamos apenas no começo, às vezes os resultados mostram que estamos a melhorar, mas ainda temos muito a fazer. O jogo ficou muito dividido nos últimos 10 minutos. Precisamos de estar preparados para que em um lance tudo possa acontecer e mudar o clima no estádio. Hoje foi assim. Controlámos bem o jogo, mas podíamos ter feito melhor, porque a vitória estava ao nosso alcance", começa por dizer o técnico português à imprensa inglesa.
"Hoje, recuámos um pouco na segunda parte porque estávamos muito confortáveis ??no jogo, não foi porque tínhamos o segundo lugar na mente. Hoje foi um lance que mudou tudo. Um cruzamento, uma grande oportunidade, e eles marcaram", analisa.
No entanto, Amorim avalia como positivo o facto de a equipa ter conseguido chegar ao empate em inferioridade numérica: "Jogar com dez homens nos últimos dez minutos, superar tudo e marcar um golo é algo positivo. Estávamos confortáveis ??na partida, mas deveríamos ter feito melhor, ser mais agressivos e acompanhar o ambiente do estádio. Os três pontos estavam à nossa disposição."
Questionado sobre a gravidade da lesão de Benjamin Sesko, Amorim não conseguiu dar qualquer informação: "Não faço ideia. Como é o joelho, nunca se sabe."
Man. United esteve em vantagem até aos 84 minutos, sofreu reviravolta, mas ainda conseguiu empatar nos descontos
Red devils de Amorim somam quinto jogo consecutivo sem perder
É a primeira vez que o português vence o galardão
Clube espanhol vive série de cinco vitórias consecutivas
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mambas estreiam-se frente à Costa do Marfim, campeã em título