A gestão e liderança do Manchester United têm sido muito contestadas ao longo dos últimos anos, mas em breve podem surgir novidades. Um grupo de bilionários dos Emirados Árabes Unidos estará a preparar uma megaproposta para comprar os red devils e tem um trunfo na manga, de seu nome... David Beckham.
Segundo o Star and Mirror, este consórcio de investidores, cuja origem e identidade não são reveladas, querem adquirir as ações dos Glazers, proprietários do clube, e pretendem que o ex-internacional inglês, uma verdadeira lenda do Manchester United, seja o embaixador dessa mesma oferta. O grupo do Médio Oriente contaria assim com um apoio de peso e para o próprio Beckham, que já é proprietário de clubes como Inter Miami e Salford City, também seria uma oportunidade de ajudar e investir no clube do coração.
Aliás, já por diversas David Beckham criticou a gestão dos Glazers por terem endividado o clube ao longo dos últimos 20 anos. Olhando para as pesadas faturas, já foram gastos mais de mil milhões de euros em pagamentos de dívidas, dividendos e montantes para a família norte-americana, que continua a ser a acionista maioritária, apesar de Jim Ratcliffe, dono da INEOS, ter comprado quase 30% das ações por 1,2 mil milhões de libras (quase 1,4 mil M€). Estima-se que o United valha mais de 2 mil milhões de euros, mas os Glazers supostamente exigirão cerca de 5 mil milhões M€ para vender a sua participação.
Recentemente Turki Alalshikh, funcionário do governo da Arábia Saudita, deu conta que o Manchester United estava em negociações sobre uma possível venda, uma declaração 'descarada' mas facilmente explicável, tendo em conta, como refere a imprensa inglesa, a ligação ao bilionário Rodolphe Saade, presidente e diretor executivo do CMA CGM Group, que recentemente comprou a Freightliner, que por sua vez é proprietária de terrenos nas imediações de Old Trafford, terrenos esses essenciais para a construção de um novo estádio com 100 mil lugares.
Treinador luso diz que os proprietários do Manchester United enviam sempre mensagens depois dos jogos
Ex-internacional inglês e lenda dos red devils tem sido crítico da gestão da família Glazer
Informação é avançada pelo 'The Sun'
Co-proprietário dos red devils disse que o treinador português precisa de tempo para se mostrar
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira