O bilionário Sir Jim Ratcliffe, um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha - segundo a 'Forbes' tem uma fortuna avaliada em quase 14 mil milhões de euros -, estará a preparar-se para apresentar uma proposta concreta para a aquisição do Manchester United, o clube do qual é um confesso admirador, segundo adianta o 'Telegraph'.
CEO da INEOS, uma poderosa empresa do sector petroquímico, mas também dono do Lille e do Lausanne-Sport, Ratcliffe já tinha expressado o seu interesse nos red devils no verão, mas na altura acabou por desistir, por entender que o negócio não iria ser concretizado nessa altura. "Encontrei-me com o Joel e o Avram [Glazer], mas não queriam vendê-lo. Se tivessem colocado à venda nessa altura, provavelmente teria tentado. Mas não podemos ficar aqui parados à espera que Manchester United", disse em outubro.
Agora, com a confirmação oficial de que os Glazers tencionam vender o clube, o bilionário prepara-se para novo decidido ataque, ainda que esteja ciente de que o valor pedido para a venda seja bastante elevado e inflacionado: sempre acima dos 5,8 mil milhões de euros. Segundo o 'Telegraph', David Beckham estará interessado em juntar-se a este consóricio para adquirir o clube, tal como já tinha expressado no verão.
Além de estar ligado ao futebol pelos dois clubes acima referidos, a INEOS investiu também fortemente no ciclismo, ao adquirir a Team Sky - agora intitulada de Ineos Grenadiers -, sendo ainda um dos patrocinadores principais da equipa Mercedes na Fórmula 1.
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus