Jim Ratcliffe, um confesso adepto dos red devils, é dos mais ricos da Grã-Bretanha
O bilionário Sir Jim Ratcliffe, um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha - segundo a 'Forbes' tem uma fortuna avaliada em quase 14 mil milhões de euros -, estará a preparar-se para apresentar uma proposta concreta para a aquisição do Manchester United, o clube do qual é um confesso admirador, segundo adianta o 'Telegraph'.
CEO da INEOS, uma poderosa empresa do sector petroquímico, mas também dono do Lille e do Lausanne-Sport, Ratcliffe já tinha expressado o seu interesse nos red devils no verão, mas na altura acabou por desistir, por entender que o negócio não iria ser concretizado nessa altura. "Encontrei-me com o Joel e o Avram [Glazer], mas não queriam vendê-lo. Se tivessem colocado à venda nessa altura, provavelmente teria tentado. Mas não podemos ficar aqui parados à espera que Manchester United", disse em outubro.
Relacionadas
Agora, com a confirmação oficial de que os Glazers tencionam vender o clube, o bilionário prepara-se para novo decidido ataque, ainda que esteja ciente de que o valor pedido para a venda seja bastante elevado e inflacionado: sempre acima dos 5,8 mil milhões de euros. Segundo o 'Telegraph', David Beckham estará interessado em juntar-se a este consóricio para adquirir o clube, tal como já tinha expressado no verão.
Além de estar ligado ao futebol pelos dois clubes acima referidos, a INEOS investiu também fortemente no ciclismo, ao adquirir a Team Sky - agora intitulada de Ineos Grenadiers -, sendo ainda um dos patrocinadores principais da equipa Mercedes na Fórmula 1.
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos