A travessia do deserto que o Man. United empreendeu nos últimos anos parece sem fim à vista, ainda que Ruben Amorim pareça estar a dar passos decisivos na recuperação da equipa. E um dos expoentes da era dourada sob o comando de Alex Ferguson, o francês Eric Cantona, não tem dúvida sobre os responsáveis pela quebra dos devils: os donos do clube.
“Sir Alex Ferguson criou um estilo magnífico de futebol ofensivo, que os novos proprietários deveriam ter aproveitado. Em vez disso, destruíram-no”, referiu o antigo avançado de 59 anos, citado pelo ‘The Telegraph’, apontando o dedo não só aos Glazer mas também a Jim Ratcliffe, co-proprietário desde 2023 e a quem ofereceu ajuda. “Tenho muitas outras paixões e projetos, mas pensei que por dois ou três anos poderia deixá-los de lado e tentar retribuir algo a um clube que me deu tudo. Mas eles não pareceram interessados. Fiz o que tinha que fazer, então não me sinto mais culpado. Fiz o meu melhor”, garantiu Eric Cantona.
Mas o francês vai ainda mais longe, lembrando que se perdeu o aspeto familiar da equipa. “Desde que Ratcliffe chegou, é o completo oposto. Ele não quer mais Sir Alex Ferguson como embaixador. Ele é mais do que uma lenda e precisamos resgatar essa alma. Esta equipa de dirigentes está a destruir tudo. Não respeitam ninguém. Eles querem até mudar o estádio”, frisou. “O estádio é icónico. Para mim, o Arsenal perdeu sua alma quando saiu de Highbury. Conseguem imaginar o Liverpool a jogar em outro estádio que não seja Anfield? É impossível. Acho que o United não consegue jogar em outro estádio que não seja Old Trafford”, frisou, concluindo: “Mas talvez nós sejamos sonhadores e seja mais como uma questão de economia e estratégia. Odeio isso. Detesto esse tipo de decisão.”
Médio de 33 anos destaca outros líderes do grupo canarinho
Antigo craque francês visa particularmente Jim Ratcliffe, co-proprietário dos red devils
Antigo dirigente do Manchester United diz que o técnico é um "elemento-chave" na transformação dos red devils
Caso envolve Billy Watts, que morreu em 2009 e chegou a ser investigado pelo próprio clube
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas