Ibrahimovic: «No Manchester United falam demasiado do passado, deviam limpar a cabeça»

• Foto: Reuters

Zlatan Ibrahimovic considerou numa entrevista ao jornal inglês 'The Guardian' que o Manchester United devia de deixar de viver no passado. O avançado sueco do Milan, que vestiu as cores dos red devils entre 2016 e 2018, considera que há laços que têm de ser cortados.

"Falam demasiado do passado. Quando lá cheguei disse 'estou focado no presente e em fazer a minha própria história'. Mas às tantas parece um 'loop'. É preciso pensar no presente ou então ir ao hospital limpar a cabeça", explicou o jogador, de 40 anos.

PUB

'Ibra' recordou os seus tempos em Inglaterra, onde marcou 17 golos na sua época de estreia, tendo passado depois grande parte da segunda temporada lesionado. "Tive uma grande experiência em Inglaterra. O Manchester United é um clube fantástico e ganhámos o par de troféus. Mas a qualidade, do ponto de vista técnico, está sobrevalorizada. A Premier League tem qualidades diferentes, como o ritmo, não podes ser o melhor jogador do Mundo se não souberes lidar com aquele ritmo."

"Mas em Espanha, França e Itália a técnica é melhor. Por isso é que há tantos estrangeiros na Premier League. Eles trazem a técnica", prosseguiu.

PUB

Nesta entrevista Ibrahimovic abordou também a cotovelada que deu em César Azpilicueta no jogo da Suécia com a Espanha, de apuramento para o Mundial. "Fiz de propóstito. Não tenho vergonha de o dizer, porque ele fez uma parvoíce a um companheiro meu. Foi uma estupidez, mas fi-lo para que ele compreendesse: 'Isso não se faz, f... Não tens tomates para o fazer a mim, mas vou ensinar-te o que se passa se o fizeres a mim'. Por isso o fiz. Que pode dizer? A mim não dirá nada, mas sim ao meu companheiro, que é demasiado bom. Não estive bem, mas voltaria a fazê-lo. Sou assim. Não tenho vergonha de o dizer."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB