Avançado sueco do Milan deixa um conselho ao seu antigo clube numa entrevista ao 'The Guardian'
Zlatan Ibrahimovic considerou numa entrevista ao jornal inglês 'The Guardian' que o Manchester United devia de deixar de viver no passado. O avançado sueco do Milan, que vestiu as cores dos red devils entre 2016 e 2018, considera que há laços que têm de ser cortados.
"Falam demasiado do passado. Quando lá cheguei disse 'estou focado no presente e em fazer a minha própria história'. Mas às tantas parece um 'loop'. É preciso pensar no presente ou então ir ao hospital limpar a cabeça", explicou o jogador, de 40 anos.
Relacionadas
'Ibra' recordou os seus tempos em Inglaterra, onde marcou 17 golos na sua época de estreia, tendo passado depois grande parte da segunda temporada lesionado. "Tive uma grande experiência em Inglaterra. O Manchester United é um clube fantástico e ganhámos o par de troféus. Mas a qualidade, do ponto de vista técnico, está sobrevalorizada. A Premier League tem qualidades diferentes, como o ritmo, não podes ser o melhor jogador do Mundo se não souberes lidar com aquele ritmo."
"Mas em Espanha, França e Itália a técnica é melhor. Por isso é que há tantos estrangeiros na Premier League. Eles trazem a técnica", prosseguiu.
Nesta entrevista Ibrahimovic abordou também a cotovelada que deu em César Azpilicueta no jogo da Suécia com a Espanha, de apuramento para o Mundial. "Fiz de propóstito. Não tenho vergonha de o dizer, porque ele fez uma parvoíce a um companheiro meu. Foi uma estupidez, mas fi-lo para que ele compreendesse: 'Isso não se faz, f... Não tens tomates para o fazer a mim, mas vou ensinar-te o que se passa se o fizeres a mim'. Por isso o fiz. Que pode dizer? A mim não dirá nada, mas sim ao meu companheiro, que é demasiado bom. Não estive bem, mas voltaria a fazê-lo. Sou assim. Não tenho vergonha de o dizer."
— Chelsea Brasil ???? (@chelsbrasil) November 15, 2021
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Red devils começaram na frente, mas início da 2.ª parte foi para esquecer. Diallo fechou as contas
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências