_
O ícone do Manchester United, Rio Ferdinand, tem estado atento a Benjamin Sesko e mostrou-se confiante nas habilidades do avançado esloveno. No seu canal de YouTube, o antigo defesa inglês apelou a que os adeptos dos red devils não olhem apenas para os números.
"Oferece muito mais do que apenas golos! É normal que os avançados sejam avaliados pelos golos que marcam, mas em campo há coisas que fazem que pensas: 'Isto é fundamental'", sublinhou Ferdinand, que comparou Sesko com um antigo companheiro de equipa: "Louis Saha era igual. Nunca iria vencer a Bota de Ouro pelo Man. United, mas trazia muito valor à equipa e permitia que jogássemos melhor."
O internacional esloveno de 22 anos chegou aos red devils no verão, a troco de 76 milhões de euros, mas ainda não se conseguiu afirmar em solo inglês. Ruben Amorim continua a apostar na sua utilização no onze inicial e Ferdinand compreende a decisão do treinador português.
"Consigo perceber! O Manchester United não tem tido um avançado capaz de segurar a bola ou de fazer um desvio há imenso tempo. É uma coisa simples, mas eficaz. Acho que com Sesko continuamos a querer ver golos, mas já reparei em aspetos do seu jogo que me fazem pensar: ‘Os outros jogadores estão a gostar disto’", concluiu Rio Ferdinand.
Por RecordGuarda-redes argentino estava convicto de que poderia rumar a Old Trafford
Capitão do Manchester United concedeu entrevista aos meios do clube inglês
Médio português vence o prémio pela sexta vez
Lenda dos red devils apontou as prioridades de mercado no seu podcast
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival