Ruben Amorim não escondeu a frustração por mais uma derrota sofrida (1-0) na Premier League. Em declarações à TNT Sports no final do Nottingham Forest-Manchester United, o treinador português lamentou o golo sofrido nos primeiros minutos de jogo e ainda a falta de eficácia que os red devils demonstraram no último terço do campo, assumindo que a sua equipa ajudou Nuno Espírito Santo a conquistar três pontos.
"Controlámos o jogo, mas já sabíamos que esta equipa pode marcar golos do nada. Quando eles marcaram, mudámos um pouco o jogo em relação ao que eles queriam. Tentámos com boas oportunidades, mas no último terço, o último passe, a última assistência não estava lá. Então, se não tivermos isso, não podemos marcar golos", começou por dizer o técnico, voltando a mostrar o seu desalento com a falta de eficácia ofensiva: "Esta época é assim. Fizemos muitos remates à baliza, pressionámos o adversário até ao último terço, mas no último terço faltou-nos qualidade. Temos de ganhar jogos e merecíamos mais neste jogo, isso é claro, mas a culpa é nossa e temos de ser melhores no último terço. Devíamos ter ganho este jogo, nem sequer empatado, mas acabámos por perder três pontos."
Ruben Amorim acredita que o golo sofrido desde muito cedo no encontro, logo aos cinco minutos, deixou o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo numa boa posição para conquistar os três pontos. "Conhecemos a personalidade da equipa e um golo pode colocá-la numa situação que ela adora. Temos de marcar dois golos para ganhar um jogo e isso é frustrante, porque foi o início do jogo. Ajudámo-los a ganhar três pontos", atirou.
Apesar da nova derrota no campeonato, Ruben Amorim sublinha ver evolução no grupo de trabalho. "Vejo-o no jogo. Não minto a mim próprio, toda a gente pode dizer o que quiser, mas temos de ganhar jogos. Vamos para o próximo jogo. Temos a Liga Europa e temos o próximo jogo na Premier League e é aí que nos concentramos", terminou.
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano