Treinador do Manchester United diz que os red devils mereciam a vitória e que mesmo o empate não seria um resultado justo
Ruben Amorim não escondeu a frustração por mais uma derrota sofrida (1-0) na Premier League. Em declarações à TNT Sports no final do Nottingham Forest-Manchester United, o treinador português lamentou o golo sofrido nos primeiros minutos de jogo e ainda a falta de eficácia que os red devils demonstraram no último terço do campo, assumindo que a sua equipa ajudou Nuno Espírito Santo a conquistar três pontos.
"Controlámos o jogo, mas já sabíamos que esta equipa pode marcar golos do nada. Quando eles marcaram, mudámos um pouco o jogo em relação ao que eles queriam. Tentámos com boas oportunidades, mas no último terço, o último passe, a última assistência não estava lá. Então, se não tivermos isso, não podemos marcar golos", começou por dizer o técnico, voltando a mostrar o seu desalento com a falta de eficácia ofensiva: "Esta época é assim. Fizemos muitos remates à baliza, pressionámos o adversário até ao último terço, mas no último terço faltou-nos qualidade. Temos de ganhar jogos e merecíamos mais neste jogo, isso é claro, mas a culpa é nossa e temos de ser melhores no último terço. Devíamos ter ganho este jogo, nem sequer empatado, mas acabámos por perder três pontos."
Ruben Amorim acredita que o golo sofrido desde muito cedo no encontro, logo aos cinco minutos, deixou o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo numa boa posição para conquistar os três pontos. "Conhecemos a personalidade da equipa e um golo pode colocá-la numa situação que ela adora. Temos de marcar dois golos para ganhar um jogo e isso é frustrante, porque foi o início do jogo. Ajudámo-los a ganhar três pontos", atirou.
Apesar da nova derrota no campeonato, Ruben Amorim sublinha ver evolução no grupo de trabalho. "Vejo-o no jogo. Não minto a mim próprio, toda a gente pode dizer o que quiser, mas temos de ganhar jogos. Vamos para o próximo jogo. Temos a Liga Europa e temos o próximo jogo na Premier League e é aí que nos concentramos", terminou.
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense