Ruben Amorim considera que David Moyes, treinador que regressou ao Everton em janeiro para substituir Sean Dyche, está a fazer um trabalho melhor do que aquele que ele próprio está a fazer no Manchester United. Desde que chegou aos toffees, o técnico escocês, de 61 anos, conseguiu quatro vitórias e um empate em sete jogos, levando a equipa ao 14.º lugar, com mais um ponto do que os... red devils.
"David Moyes está a fazer um trabalho melhor do que o meu", referiu na conferência de imprensa de antevisão ao duelo deste sábado entre o Manchester United e o Everton (12h30). "É muito simples, pequenas coisas como ganhar um jogo, dois jogos... A pressão não é a mesma, mas temos de dar mérito ao jogadores do Everton e, sobretudo, ao treinador. David Moyes tem feito um trabalho fantástico na recuperação da equipa. Sente-se que a confiança e a crença estão lá", acrescentou.
Há quem diga que os jogadores do Manchester United questionam os métodos de Ruben Amorim, mas o treinador português garantiu que não sente isso nos treinos: "Às vezes podemos ter essa sensação nos jogos, mas não estou preocupado com isso. Se eles não estão convencidos, a minha função é fazê-los mudar de ideias. Sou bom nisso. Se ganharmos dois jogos tudo muda lentamente. Quando se ganha, é muito mais fácil tirar as dúvidas dos jogadores".
Ruben Amorim, na mesma conferência, realçou ainda que é difícil assumir o comando técnico de uma equipa a meio da temporada e voltou a dizer que não poderia ter rejeito rumar ao Manchester United: "É completamente diferente. Temos a pré-época tempo para mudar as coisas que achamos necessárias. Tive as minhas razões para pedir [para vir no verão], mas tenho razões mais importantes para ter aceitado o cargo. Sabia que seria difícil e um risco, mas é o Manchester United e não se pode dizer que não".
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão