Treinador do Manchester United deixou elogios ao técnico do Everton na conferência de antevisão ao duelo deste sábado com os toffees
Ruben Amorim considera que David Moyes, treinador que regressou ao Everton em janeiro para substituir Sean Dyche, está a fazer um trabalho melhor do que aquele que ele próprio está a fazer no Manchester United. Desde que chegou aos toffees, o técnico escocês, de 61 anos, conseguiu quatro vitórias e um empate em sete jogos, levando a equipa ao 14.º lugar, com mais um ponto do que os... red devils.
"David Moyes está a fazer um trabalho melhor do que o meu", referiu na conferência de imprensa de antevisão ao duelo deste sábado entre o Manchester United e o Everton (12h30). "É muito simples, pequenas coisas como ganhar um jogo, dois jogos... A pressão não é a mesma, mas temos de dar mérito ao jogadores do Everton e, sobretudo, ao treinador. David Moyes tem feito um trabalho fantástico na recuperação da equipa. Sente-se que a confiança e a crença estão lá", acrescentou.
Relacionadas
Há quem diga que os jogadores do Manchester United questionam os métodos de Ruben Amorim, mas o treinador português garantiu que não sente isso nos treinos: "Às vezes podemos ter essa sensação nos jogos, mas não estou preocupado com isso. Se eles não estão convencidos, a minha função é fazê-los mudar de ideias. Sou bom nisso. Se ganharmos dois jogos tudo muda lentamente. Quando se ganha, é muito mais fácil tirar as dúvidas dos jogadores".
Ruben Amorim, na mesma conferência, realçou ainda que é difícil assumir o comando técnico de uma equipa a meio da temporada e voltou a dizer que não poderia ter rejeito rumar ao Manchester United: "É completamente diferente. Temos a pré-época tempo para mudar as coisas que achamos necessárias. Tive as minhas razões para pedir [para vir no verão], mas tenho razões mais importantes para ter aceitado o cargo. Sabia que seria difícil e um risco, mas é o Manchester United e não se pode dizer que não".
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders