O Manchester United de Ruben Amorim esteve esta quinta-feira muito perto de sofrer a quarta derrota consecutiva mas conseguiu um reviravolta épica frente ao Southampton com um hat trick de Amad Diallo nos minutos finais, acabando por vencer por 3-1.
"Encontrámos o espaço de que precisávamos quando o Southampton quebrou fisicamente. É uma vitória, é bom, há que continuar. Temos muita coisa para fazer e... estamos muito cansados", disse Ruben Amorim, referindo que a equipa não esteve ao seu melhor nível. "Não fizemos uma boa exibição, mas neste momento o mais importante é ganhar. Não nos faltou entusiasmo, faltou-nos controlar o jogo", acrescentou.
À BBC, na zona de entrevistas rápidas, o técnico português já havia repetido estas ideias e falado da questão física, embora tenha sublinhado que o triunfo foi justo.
Análise ao jogo
"Não foi um grande jogo. Depois do Liverpool e do Arsenal, senti que a equipa estava um pouco cansada. Chegámos sempre atrasados, especialmente na primeira parte, com alguns problemas entre linhas. A velocidade de Kamaldeen Sulemana era muito difícil de apanhar e eles também criaram algumas oportunidades. Mas melhorámos na segunda parte e eles perderam alguma força porque estavam a jogar homem a homem. Depois, assumimos o controlo do jogo e criámos oportunidades. Temos a sensação de que vai ser difícil para eles, mas merecemos a vitória.
Ficou surpreendido com o Southampton?
"Não fiquei surpreendido. Sabia que o treinador impõe muita intensidade.O seu estilo é conhecido em Itália.Eles foram fortes nos duelos na primeira parte.Mas, na segunda, perderam alguma força e nós aproveitámos isso.O mais importante neste momento é ganhar e foi o que fizemos."
Sobre Amad Diallo..
"Ele fez um ótimo trabalho.Mas tem muito a melhorar. Hoje jogou numa posição diferente. Tirou partido das suas capacidades na segunda parte. O último golo foi semelhante ao do Everton, com a recuperação. Fez um bom trabalho, mas tem de se preparar para o próximo jogo. Todos os jogadores desta equipa têm a mesma responsabilidade. Ele não tem de dar um passo em frente. Isso vai aparecer se ele fizer o trabalho. Se treinar bem, vão acontecer coisas boas. Tem a mesma responsabilidade que todos os jogadores que actuam no Manchester United. Está num grande momento e está a fazer uma época muito boa. Vimos isso no passado com muitos jogadores do nosso plantel, por isso ele tem de continuar a trabalhar e a jogar assim".
Por RecordAntigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Record falou com jornalistas ingleses sobre a evolução do técnico português
Treinador do Manchester United visa Sean Dyche, que há bem pouco tempo afirmou que ganharia mais jogos nos red devils do que o português
Antigo médio do Manchester United revelou que a sua prioridade são as rotinas diárias de Aiden, o seu filho mais novo
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir