1/2
O guarda-redes Peter Schmeichel é uma voz muito respeitada em Old Trafford. Defendeu a baliza do Manchester United anos a fio e tornou-se um ícone do clube. Agora que já arrumou as botas é um analista feroz da atualidade dos red devils e esta semana decidiu colocar o dedo na ferida e falar de… Senne Lammens, o novo guarda-redes da equipa de Ruben Amorim.
“Devíamos ter contratado o Emi Martínez. Aliás, devíamos ter ter tentado o Gigi Donnarumma quando tivemos oportunidade. Com o Martínez as coisas pareciam estar todas alinhadas e eu fiquei feliz, porque é exatamente o tipo de guarda-redes que o Manchester United deveria ter”, iniciou aos microfones da ‘Sky Bet’.
Depois foi tempo de olhar para o jovem belga: “O Lammens? Vou ser honesto, nunca tinha ouvido falar dele até a ligação ao Manchester United ser feita na imprensa. Sei que tem estatísticas fantásticas a nível das ligas europeias, mas estava no Antuérpia, na Bélgica, e acabou a liga em 5º lugar.”
Confrontado com os bons números do jovem belga, Schmeichel não recuou: “Ele defendeu quatro penáltis em oito… Mas contratar jogadores baseado em estatísticas é um risco enorme. Os números não mostram como alguém reage ao erro, não detalha como alguém consegue lidar com a pressão do Manchester United, que é única no futebol.”
“Poderá revelar-se a melhor transferência de sempre. Mas neste momento, parece-me difícil que assim seja e não acho que seja aquilo que o Manchester United precisava agora”, rematou.
Recorde-se que Lammens chegou a Old Trafford, mas Ruben Amorim manteve a baliza à guarda de Altay Bayindir.
Por João SeixasGigante dinamarquês não deixou nada por dizer sobre o belga
Antigo craque do Arsenal explica como português aproveitaria plantel blue
Números foram revelados esta quarta-feira
Red devils possuem já alguns técnicos na lista de alternativas, entre eles... Marco Silva
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2