1/2
O guarda-redes Peter Schmeichel é uma voz muito respeitada em Old Trafford. Defendeu a baliza do Manchester United anos a fio e tornou-se um ícone do clube. Agora que já arrumou as botas é um analista feroz da atualidade dos red devils e esta semana decidiu colocar o dedo na ferida e falar de… Senne Lammens, o novo guarda-redes da equipa de Ruben Amorim.
“Devíamos ter contratado o Emi Martínez. Aliás, devíamos ter ter tentado o Gigi Donnarumma quando tivemos oportunidade. Com o Martínez as coisas pareciam estar todas alinhadas e eu fiquei feliz, porque é exatamente o tipo de guarda-redes que o Manchester United deveria ter”, iniciou aos microfones da ‘Sky Bet’.
Depois foi tempo de olhar para o jovem belga: “O Lammens? Vou ser honesto, nunca tinha ouvido falar dele até a ligação ao Manchester United ser feita na imprensa. Sei que tem estatísticas fantásticas a nível das ligas europeias, mas estava no Antuérpia, na Bélgica, e acabou a liga em 5º lugar.”
Confrontado com os bons números do jovem belga, Schmeichel não recuou: “Ele defendeu quatro penáltis em oito… Mas contratar jogadores baseado em estatísticas é um risco enorme. Os números não mostram como alguém reage ao erro, não detalha como alguém consegue lidar com a pressão do Manchester United, que é única no futebol.”
“Poderá revelar-se a melhor transferência de sempre. Mas neste momento, parece-me difícil que assim seja e não acho que seja aquilo que o Manchester United precisava agora”, rematou.
Recorde-se que Lammens chegou a Old Trafford, mas Ruben Amorim manteve a baliza à guarda de Altay Bayindir.
Por João SeixasMédio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão