Paul Scholes, lenda do Manchester United durante a era dourada de Alex Ferguson, conhecido pela sua fibra e dureza dentro de campo, mostrou o seu lado emocional e frágil no último episódio do podcast 'Stick to Footbal'. O antigo médio de 50 anos foi questionado por Roy Keane - um membros do painel do programa, juntamente com Ian Wright, Jamie Carragher, Gary Neville e Jill Scott - sobre o porquê de ter 'desaparecido' dos programas de comentário de jogos europeus e de seleção. E a explicação é simples e envolve o seu filho mais novo.
"Decidi parar esses trabalhos por causa do Aiden. Ele sofre de autismo severo. Neste momento, tudo o que faço é à volta das suas rotinas diárias, que são muito restritas, por isso decidi que agora isso é tudo o que quero fazer", explicou o inglês, para surpresa de todos os presentes.
A história de Aiden já era conhecida do público há vários anos. O filho mais novo de Scholes, que em novembro fará 21 anos, foi diagnosticado aos 2 anos e meio com autismo e necessita de acompanhamento diário. Por conta disso, embora seja maior de idade, os pais - que estão separados - continuam a dividir a custódia. Além disso, Aiden não tem capacidade de falar, emitindo apenas alguns sons.
"Eu e a mãe dele, a Claire, fazemos sempre as mesmas coisas com ele, embora ele não saiba em que dia da semana estamos nem que horas são. Mas ele sabe que dia é através daquilo que fazemos com ele", explica Scholes, e acrescenta: "Quando eu digo que ele não fala, eu acho que ele percebe mais coisas do que parece. Ele faz sons, mas apenas as pessoas mais próximas dele conseguem entendê-lo".
Contudo, embora tenha decidido parar de trabalhar com televisões, o antigo internacional revelou que pretende continuar a fazer podcasts por lhe dar mais liberdade para encaixar nas suas rotinas.
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo