Rooney recorda mudança para o Manchester United: «Recebi ameaças de morte»

Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira

Wayne Rooney passou por momentos difíceis
Wayne Rooney passou por momentos difíceis • Foto: AP

As rivalidades entre clubes e cidades levam os adeptos mais fanáticos a cometerem excessos, às vezes, até atentando contra a integridade física de jogadores, como . Wayne Rooney foi uma das vítimas dessas loucuras, como contou no mais recente episódio do programa com o seu nome na BBC.

Corria o ano de 2004 e o avançado transferiu-se do Everton para o Manchester United, a troco de 30 milhões de euros, quando este tinha apenas 18 anos. Como é sabido, existe uma enorme rivalidade entre Liverpool e Manchester e muitos fãs dos toffees não encararam esta mudança da melhor forma.

"Recebi ameaças de morte. A casa dos meus pais foi grafitada e vandalizada e também pintaram a casa da minha namorada na altura, que agora é minha mulher", revelou o ex-jogador de 40 anos.

Rooney admite que, sendo ainda tão jovem, foi muito difícil lidar com esta pressão: "É nestes momentos que temos de ser mentalmente fortes e as pessoas à tua volta têm de te ajudar. Felizmente, sempre tive uma mentalidade de não querer saber destas coisas. Sabia o que queria, onde queria chegar e como poderia atingi-lo".

Por André Teixeira
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas