Scholes anuncia que se afastou da televisão para se dedicar ao filho autista

Antigo médio do Manchester United revelou que a sua prioridade são as rotinas diárias de Aiden, o seu filho mais novo

Paul Scholes deixou de fazer comentário televisivo
Paul Scholes deixou de fazer comentário televisivo • Foto: Michael Regan

Paul Scholes, lenda do Manchester United durante a era dourada de Alex Ferguson, conhecido pela sua fibra e dureza dentro de campo, mostrou o seu lado emocional e frágil no último episódio do podcast 'Stick to Footbal'. O antigo médio de 50 anos foi questionado por Roy Keane - um membros do painel do programa, juntamente com Ian Wright, Jamie Carragher, Gary Neville e Jill Scott - sobre o porquê de ter 'desaparecido' dos programas de comentário de jogos europeus e de seleção. E a explicação é simples e envolve o seu filho mais novo.

"Decidi parar esses trabalhos por causa do Aiden. Ele sofre de autismo severo. Neste momento, tudo o que faço é à volta das suas rotinas diárias, que são muito restritas, por isso decidi que agora isso é tudo o que quero fazer", explicou o inglês, para surpresa de todos os presentes.

A história de Aiden já era conhecida do público há vários anos. O filho mais novo de Scholes, que em novembro fará 21 anos, foi diagnosticado aos 2 anos e meio com autismo e necessita de acompanhamento diário. Por conta disso, embora seja maior de idade, os pais - que estão separados - continuam a dividir a custódia. Além disso, Aiden não tem capacidade de falar, emitindo apenas alguns sons.

"Eu e a mãe dele, a Claire, fazemos sempre as mesmas coisas com ele, embora ele não saiba em que dia da semana estamos nem que horas são. Mas ele sabe que dia é através daquilo que fazemos com ele", explica Scholes, e acrescenta: "Quando eu digo que ele não fala, eu acho que ele percebe mais coisas do que parece. Ele faz sons, mas apenas as pessoas mais próximas dele conseguem entendê-lo".

Contudo, embora tenha decidido parar de trabalhar com televisões, o antigo internacional revelou que pretende continuar a fazer podcasts por lhe dar mais liberdade para encaixar nas suas rotinas.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas