Amorim admite que situação dos jogadores da CAN é "frustrante": «Estamos a conversar com as seleções»

Mbeumo, Diallo e Mazraoui ainda estão em dúvida para o jogo com o Bournemouth, para além das ausências confirmadas de Maguire e De Ligt

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United • Foto: Manchester United

O Manchester United defronta o Bournemouth na segunda-feira, pelas 20 horas, no duelo da 16.ª jornada da Premier League. Em antevisão ao embate, Ruben Amorim revelou ter duas baixas de peso na defesa, para além da indefinição "frustrante" em relação à utilização (ou não) de Mbeumo, Diallo e Mazraoui, jogadores que poderão desfalcar os Red Devils com a ida à CAN, e ainda de Benjamin Sesko, que teve uma intoxicação alimentar durante esta semana.

"Maguire está de fora, De Ligt está de fora. O Ben, ainda temos de ver se estará disponível. Teve uma intoxicação alimentar, mas ainda temos dois treinos para averiguar. CAN? Ainda estamos em conversações com as seleções. O jogo é na segunda-feira, eles estão cá e a treinar, mas estamos a preparar todos os cenários para o jogo", começou por dizer o técnico português, que assumiu estar à espera de uma resposta definitiva ainda hoje: "É frustrante, mas, ao mesmo tempo, ninguém sabe quem vai jogar, por isso até acaba por ser uma coisa boa. Temos jogadores para lidar com tudo. Com uma semana longa, podemos ver muitas coisas e trabalhar em aspetos para preparar qualquer situação. Cada seleção nacional tem uma ideia de quando quer ter os seus jogadores. Espero saber hoje."

Pela frente, a equipa de Ruben Amorim, mas também de Diogo Dalot e Bruno Fernandes, terá o Bournemouth. Apesar de o adversário se encontrar na 13.ª posição da tabela - e de não vencer há seis jornadas consecutivas -, o treinador português não deixou de salientar as qualidades da equipa de Andoni Iraola.

"Penso que são uma equipa de topo, com um treinador de topo e jogadores especiais. Não olho para os resultados deles, olho para a forma como enfrentam cada adversário, e pressionam de maneira muito forte. São muito diretos no jogo, podem jogar com diferentes opções na frente, o que nos dá muitas opções para trabalhar e preparar o jogo. Espero um jogo da Premier League que seja realmente difícil, mas precisamos de vencer, especialmente em casa, que é o objetivo", disse, antes de salientar o "trabalho incrível" que o treinador do Bournemouth tem vindo a fazer no clube: "Será um duelo especial. A forma como a equipa joga, como uma equipa grande, o que ele está a fazer com alguns jogadores... Está a melhorar os jogadores e podemos olhar para aquela equipa e pensar que vários dos seus jogadores podem jogar a um nível elevado, por isso é um trabalho incrível do treinador."

Os elogios a Mason Mount

"É um facto [o bom registo quando Mount é titular], mas não é só isso. Temos de olhar para a forma como o jogo se desenrolou, mas é um jogador muito, muito inteligente, e realmente técnico. Porque, às vezes, ser um jogador técnico não é só divertir-se com a bola. É a qualidade do passe, a receção, a forma como recebe a bola, e nestas coisas ele é realmente inteligente. Consegue equilibrar bem a nossa equipa, por isso é um jogador muito bom."

A lesão de De Ligt

"Penso que ele tem alguma coisa nas costas. Não sei ao certo. Terminou o jogo contra o Crystal Palace, mas às vezes sente dores e temos de ter cuidado com isso", terminou.

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas