Amorim e a fase difícil no Manchester United: «Em Portugal, os jogadores nem conseguiriam sair à rua...»

Treinador português falou sobre a atmosfera de Old Trafford numa entrevista à TNT Sports

• Foto: HANNAH MCKAY/Reuters

Ruben Amorim falou sobre a pressão de ser treinador do Manchester United e comparou o ambiente à volta da equipa com o que se passa em outros países. Numa entrevista ao canal brasileiro TNT Sports, o técnico luso referiu que os jogadores dificilmente conseguiriam sair à rua em Portugal se passassem por momentos tão complicados como os red devils estão a passar.

"Eu venho de Portugal, um país mais latino. Ver um clube que está a passar tantas dificuldades e ter este ambiente no estádio... eu falo sobre isso com os jogadores, é outra cultura. O peso da camisola... claro que é muito dificil jogar no Manchester United. Aquela sensação de peso e de pressão no estádio é maior em outros países, no Brasil, por exemplo. Em Portugal, se isto acontecesse, eles não conseguiriam sair à rua ou jogar o próximo jogo em casa porque era muito difícil. Aqui não sinto isso. Considero isso a pressão real. Depois há a pressão das redes sociais. É difícil para eles controlarem isso, mas a verdade é que podemos controlar. É não ver e não ler. É difícil, mas temos de tentar viver a vida real. Somos uns felizardos por jogarmos neste clube. Cada vez que existe essa sensação no estádio, qualquer evento relacionado com o clube, sinto sempre essa emoção e o orgulho de pertencer a este clube", afirmou Ruben Amorim, abordando depois a atmosfera que se vive em Old Trafford e a própria ansiedade dos adeptos em verem a equipa a praticar bom futebol.

"Têm esperança e carência. É o que nos dá muita força. Para mim, como treinador, imaginar a nossa equipa a jogar bom futebol durante 90 minutos. A empolgar aquele estádio. Eles estão muito carentes, mas também estão muito esperançosos. Cabe-nos a nós não estragar essa esperança. Qualquer jogada, qualquer triangulação, qualquer lançamento, jogada ao primeiro toque... há ali qualquer coisa que está prestes a explodir. Temos que ter noção disso, trabalhar muito, mas é rpeciso algum tempo para colcoar a equipa a praticar o futebol que eles precisam."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas