Rene Meulensteen diz que o português tem "carisma" e "perspicácia tática"
Rene Meulensteen, antigo adjunto de Sir Alex Ferguson no Manchester United, contou ao portal 'Tribal Football' que Ruben Amorim vai precisar de tempo para colocar a equipa do Manchester United a jogar ao seu estilo.
"O Ruben Amorim tem carisma, tem perspicácia tática e fez o que estava certo ao dizer que quer criar uma identidade forte no Manchester United. Tenha ou não sucesso a longo prazo - só o tempo o dirá - o que eu sei é que ele vai precisar de 18 meses para implementar o seu estilo de jogo na equipa. Ele sabe que é tudo uma questão desempenho e resultados, sejas um treinador jovem ou experiente", considerou.
Relacionadas
Depois, explicou o que o português deverá fazer. "A primeira tarefa será definir o seu novo sistema, de modo a que todos conheçam os seus papeis individuais e responsabilidades. Mas isso não vai acontecer do dia para a noite. Tem de o trabalhar no campo, com apoio de imagens, mas ele não teve muito tempo com os jogadores depois da pausa para as seleções. Vai ser interessante verificar com que sistema vai defrontar o Ipswich, se avança logo para o que quer ou se facilita a vida dos jogadores."
Meulensteen acredita que os futebolistas vão precisar de tempo. "Os bons desempenhos e os resultados podem não aparecer logo. Mas julgo que ele será muito claro relativamente àquilo que pretende."
Depois explica qual será o maior desafio de Amorim em Old Trafford: "Tem de perceber muito, mas muito depressa, como fazer com que o seu sistema funcione com estes jogadores numa liga tão forte como a Premier League."
Antigo lateral do Machester United satisfeito com últimas exibições
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS