Rene Meulensteen diz que o português tem "carisma" e "perspicácia tática"
Rene Meulensteen, antigo adjunto de Sir Alex Ferguson no Manchester United, contou ao portal 'Tribal Football' que Ruben Amorim vai precisar de tempo para colocar a equipa do Manchester United a jogar ao seu estilo.
"O Ruben Amorim tem carisma, tem perspicácia tática e fez o que estava certo ao dizer que quer criar uma identidade forte no Manchester United. Tenha ou não sucesso a longo prazo - só o tempo o dirá - o que eu sei é que ele vai precisar de 18 meses para implementar o seu estilo de jogo na equipa. Ele sabe que é tudo uma questão desempenho e resultados, sejas um treinador jovem ou experiente", considerou.
Relacionadas
Depois, explicou o que o português deverá fazer. "A primeira tarefa será definir o seu novo sistema, de modo a que todos conheçam os seus papeis individuais e responsabilidades. Mas isso não vai acontecer do dia para a noite. Tem de o trabalhar no campo, com apoio de imagens, mas ele não teve muito tempo com os jogadores depois da pausa para as seleções. Vai ser interessante verificar com que sistema vai defrontar o Ipswich, se avança logo para o que quer ou se facilita a vida dos jogadores."
Meulensteen acredita que os futebolistas vão precisar de tempo. "Os bons desempenhos e os resultados podem não aparecer logo. Mas julgo que ele será muito claro relativamente àquilo que pretende."
Depois explica qual será o maior desafio de Amorim em Old Trafford: "Tem de perceber muito, mas muito depressa, como fazer com que o seu sistema funcione com estes jogadores numa liga tão forte como a Premier League."
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA