Médio português falou em "sensação incrível" pelo primeiro troféu da época que Ten Hag, treinador dos red devils, diz ser "uma inspiração"
O futebolista português Bruno Fernandes disse este domingo que deseja vencer mais títulos pelo Manchester United, após a conquista da Taça da Liga inglesa, enquanto o treinador Erik Ten Hag falou em inspiração e motivação para conseguir mais no futuro.
Os red devils bateram hoje na final o Newcastle (2-0), sucedendo ao Liverpool, em Londres, onde foi bastante eficaz para voltar a erguer um título seis anos depois.
Relacionadas
Para o capitão do United, a sensação é maravilhosa, mas o desejo é o de querer mais conquistas, pois não está "satisfeito".
"Sinceramente, é uma sensação incrível. Estávamos todos à espera disto: jogadores, adeptos e clube. Finalmente, conseguimos. Acho que foi merecido. Tem sido fantástico, é o primeiro troféu da temporada, mas queremos mais. Isto não é suficiente para este clube, queremos mais e precisamos de mais porque o nosso nível exige mais", manifestou Bruno Fernandes, no relvado, à Sky Sports.
Por sua vez, o treinador holandês do Manchester United lembrou os sacríficos que foram feitos para poder ser feliz em Wembley, pelo que, este troféu, o sexto da história do clube, vai dar "mais coesão e mais vontade".
"É muito importante ver que trabalhar duro e fazer sacrifícios traz resultados. [Este troféu] deve ser uma inspiração e uma motivação para continuar neste caminho e continuar a melhorar. Este troféu tem um significado muito grande aqui em Inglaterra, deve dar-nos mais coesão e ainda mais vontade de nos superarmos", transmitiu.
Ten Hag, que além de Bruno Fernandes, apostou de início em Diogo Dalot, disse ainda que a equipa vai ficar "feliz durante 24 horas, mas não satisfeita, porque a satisfação leva à preguiça", algo que não traria mais troféus.
Em Londres, no Estádio de Wembley, na final da 63.ª edição, o United não mereceu chegar ao intervalo em vantagem, muito menos com uma diferença de dois golos, da autoria do brasileiro Casemiro, aos 33 minutos, do holandês Sven Botman (39'), que foi infeliz ao introduzir a bola na própria baliza, mas acabou por erguer o troféu.
Os red devils não venciam um título desde a temporada 2016/17, precisamente a Taça da Liga, mas também a Liga Europa e Supertaça de Inglaterra, então sob o comando do português José Mourinho. Hoje, juntaram o sexto título da prova aos triunfos de 1991/92, 2005/06, 2008/09, 2009/10 e 2016/17.
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Melhor marcador da história da Premier League pouco impressionado com escolha de Ruben Amorim no mercado de verão
Lendário treinador dos red devils enumera algumas contratações que, na sua opinião, têm feito a diferença
Mercado de inverno começa a preparar-se no Manchester United
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso