Médio do Manchester United diz que o 'esbracejar' aos colegas é mal interpretado
Bruno Fernandes acredita que Ten Hag trouxe a estabilidade que faltava ao Manchester United. Ao 'The Athletic', o internacional português não poupa nos elogios ao treinador dos red devils.
"Antes de mais, ele tem uma ideia. Tem um estilo. Tens de seguir as regras dele. É rígido nesse aspecto e eu gosto disso. Ele trouxe disciplina, algo que julgo que nos faltava no passado. Temos todos de estar na mesma página. É o que Pep [Guardiola] e [Jürgen] Klopp fazem há anos porque têm estabilidade no clube e na forma como escolhem no mercado de transferências e constroem a equipa, o que é realmente importante para conseguirem a recompensa. Ouvi o treinador dizer numa conferência de imprensa que [o Man. United] não quer trazer jogadores só porque sim, mas trazer os jogadores certos para o que queremos fazer. É algo que os clubes precisam. Ainda temos uma margem de progressão e ele precisa de tempo para conseguir o melhor de nós com a sua ideia de jogo. Acredito que vamos chegar a um ponto com ele de conseguirmos estabilidade como equipa e com toda a gente na mesma página", afirmou.
Relacionadas
As críticas ao esbracejar
Questionado sobre o seu comportamento 'expressivo' dentro das quatro linhas e a reação dos árbitros ao mesmo, Bruno Fernandes atira: "Alguns [árbitros] gostam da forma como sou. Às vezes até brincam. Um dos árbitros disse-me, 'Bruno, sempre que estás a ganhar és um tipo porreiro. Mas quando estás a perder ou empatado, meu Deus, és cá um chato'. Quero ser assim. Quero que o árbitro sinta que o estou a pressionar e a falar sempre com ele".
No entanto, o médio sabe que há algo que gostava de mudar: a forma como as pessoas o vêem a abanar os braços ("de forma negativa") para os companheiros de equipa. "Isso nunca aconteceu, é mentira. Posso usar os meus braços para lhes pedir a bola e lhes dizer algo sobre para onde devem atirar a bola. Mas nunca lhes falo numa forma má. Sim, posso gritar com alguém se não passar a bola quando o tem de fazer, ou se não toma a melhor decisão ou não passa aos companheiros de equipa. Aí é normal ficar chateado com ele".
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Mbeumo, Diallo e Mazraoui ainda estão em dúvida para o jogo com o Bournemouth, para além das ausências confirmadas de Maguire e De Ligt
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam