«Bruno Fernandes parecia uma criança petulante e devia ser castigado por empurrar o árbitro assistente»

Chris Sutton, antigo futebolista inglês, arrasa atuação do português na goleada sofrida pelo Man. United em Anfield

• Foto: Reuters

Chris Sutton, antigo jogador inglês, defendeu numa crónica assinada no 'Daily Mail' que Erik ten Hag devia tirar a braçadeira de capitão a Bruno Fernandes depois do jogo de ontem, com o Liverpool, em que o Manchester United sofreu uma humilhante goleada em Anfield, por 7-0.

Sutton deixou duras críticas ao comportamento do português em campo. "O Bruno Fernandes empurrou o árbitro assistente. Agiu como se o seu nariz tivesse explodido quando embateu no peito de Ibrahima Konate. Mergulhou para tentar arrancar um penálti a Alisson. Abanou os braços quando o Erik ten Hag não o substituiu", escreveu Sutton, prosseguindo: "O Bruno Fernandes fez uma das piores atuações que alguma vez vimos de um jogador, e certamente de um capitão, na Premier League."

O agora comentador fala também num "comportamento infantil". "Não houve nada de profissional no seu comportamento. Mais parecia uma criança petulante e o empurrão que deu no árbitro assistente devia resultar numa suspensão. Lembro-me que o Paolo Di Canio levou 11 jogos em 1998 e não discordaria se o Bruno Fernandes recebesse o mesmo castigo. Isto foi vergonhoso, embaraçoso."

Depois considerou que o português devia deixar de usar a braçadeira de capitão. "Independentemente do que se possa pensar de Harry Maguire, o capitão, ele nunca se comportaria desta forma em campo. O Ten Hag lidou com o problema do Cristiano Ronaldo e agora precisa de  lidar com o Bruno Fernandes, começando por decidir se ele merece envergar a braçadeira no jogo de quinta-feira, da Liga Europa, com o Betis. Eu penso que não merece." 

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas