Paul Merson considera que a chegada do português baralhou a estratégia que o treinador tinha em mente para esta época
Paul Merson, ex-internacional inglês e antiga lenda do Arsenal, considerou à 'Sky Sports' que a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United arruinou todo o trabalho de Solskjaer na equipa.
"Tenho pena pelo Solskjaer porque era evidente que ele tinha um plano bem definido para a equipa desde o final da época passada, quando foram segundos. No verão garantiram o [Jadon] Sancho e via-se o que ele queria: o Sancho que um lado, o Rashford do outro, com o Cavani a recolher as sobras, o Greenwood e integrar-se na equipa... Juventude, velocidade e muita energia", explicou Merson.
Relacionadas
Mas depois, na opinião do antigo futebolista inglês, algo mudou. "No último dia de mercado chega o Cristiano Ronaldo e esse facto arruinou tudo. Perdeu-se tudo. Com Ronaldo já não se pode jogar em contra-ataque. Esta época o Bruno [Fernandes] apenas tocou na bola. Não me interpretem mal, o Ronaldo é um dos melhores jogadores do Mundo, mas é um calcanhar de Aquiles para a equipa."
E prosseguiu: "Foi uma bola de neve para o Solskjaer. Ele tinha um plano e a a chegada do Ronaldo obrigou-o a atirá-lo pela janela, mesmo antes de a época começar. Eles apenas contrataram o Ronaldo porque ouviram dizer que o Manchester City o queria. O Manchester United não telefonou para a Juventus a perguntar se o Ronaldo estava disponível porque ele era o que faltava para o United ganhar a Premier League. Não é. Eles pensaram 'não podemos deixá-lo ir para o City, já é mau o suficiente eles terminarem todos os anos a liga acima de nós'."
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS