Paul Merson considera que a chegada do português baralhou a estratégia que o treinador tinha em mente para esta época
Paul Merson, ex-internacional inglês e antiga lenda do Arsenal, considerou à 'Sky Sports' que a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United arruinou todo o trabalho de Solskjaer na equipa.
"Tenho pena pelo Solskjaer porque era evidente que ele tinha um plano bem definido para a equipa desde o final da época passada, quando foram segundos. No verão garantiram o [Jadon] Sancho e via-se o que ele queria: o Sancho que um lado, o Rashford do outro, com o Cavani a recolher as sobras, o Greenwood e integrar-se na equipa... Juventude, velocidade e muita energia", explicou Merson.
Relacionadas
Mas depois, na opinião do antigo futebolista inglês, algo mudou. "No último dia de mercado chega o Cristiano Ronaldo e esse facto arruinou tudo. Perdeu-se tudo. Com Ronaldo já não se pode jogar em contra-ataque. Esta época o Bruno [Fernandes] apenas tocou na bola. Não me interpretem mal, o Ronaldo é um dos melhores jogadores do Mundo, mas é um calcanhar de Aquiles para a equipa."
E prosseguiu: "Foi uma bola de neve para o Solskjaer. Ele tinha um plano e a a chegada do Ronaldo obrigou-o a atirá-lo pela janela, mesmo antes de a época começar. Eles apenas contrataram o Ronaldo porque ouviram dizer que o Manchester City o queria. O Manchester United não telefonou para a Juventus a perguntar se o Ronaldo estava disponível porque ele era o que faltava para o United ganhar a Premier League. Não é. Eles pensaram 'não podemos deixá-lo ir para o City, já é mau o suficiente eles terminarem todos os anos a liga acima de nós'."
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Red devils começaram na frente, mas início da 2.ª parte foi para esquecer. Diallo fechou as contas
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto