'The Telegraph' garante que há treinadores com receio de assumir um compromisso com o Manchester United
O Manchester United é um dos clubes mais escrutinados em Inglaterra e o facto de muitos dos comentadores televisivos terem sido ex-jogadores dos red devils torna a crítica ainda mais acérrima, pelo que não é fácil para a equipa, particularmente para o treinador, lidar com o insucesso. Ao ponto de outros técnicos terem um certo receio de assumir o projeto, conforme conta o 'The Telegraph'.
Nomes como Gary Neville, Rio Ferdinand, Roy Keane, Paul Scholes e Michael Owen, todos ex-futebolistas com um passado auspicioso no clube, aparecem frequentemente no espaço mediático e não poupam nada nem ninguém na hora de comentar os desempenhos da equipa, que ainda por cima têm estado longe dos seus melhores dias.
Relacionadas
A atuação dos jogadores é analisada ao pormenor, o passe que não foi feito, o golo falhado, o lance perdido, a expressão facial... Tudo é minuciosamente escalpelizado, no sentido de tentar encontrar respostas para o fracasso. E Erik ten Hag, treinador que desde abril de 2022 lidera o Manchester United, costuma ser o alvo principal.
Michael Owen ainda ontem pedia, de imediato, a cabeça do treinador, depois da humilhante derrota diante do Crystal Palace e, embora o mais certo é o holandês sair mesmo no final da época, há muito começou na imprensa o desfile de candidatos ao cargo.
Já se falou de Thomas Tuchel, Gareth Southgate, Zinedine Zidane, Rúben Amorim, Thiago Motta, Roberto De Zerbi, Michel, Ange Postecoglou, Graham Potter e até de José Mourinho, mas o 'The Telegraph' conta que há pelo menos dois potenciais candidatos que se mostram preocupados com o nível da crítica em torno dos red devils.
"Não há nenhum clube inglês que tenha tantos ex-jogadores a falar sobre os feitos que tiveram no passado, criando manchetes com as suas opiniões sobre o treinador. Ninguém pode pensar que isto ajuda", contou uma fonte, não idenficada, ao jornal.
A verdade é que o treinador do Manchester United tem aos olhos destes antigos craques, que trabalharam em Old Trafford sob a égide de Alex Ferguson, pouca margem para errar. E numa época em que a equipa ocupa um modesto 8.º lugar na Premier League, com resultados por vezes humilhantes, é fácil Ten Hag ser colocado no olho do furacão.
A imprensa inglesa dizia ontem que o treinador holandês não será despedido antes da final da Taça de Inglaterra, que o Manchester United vai disputar frente aos rivais do Manchester City. Depois... logo se verá!
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Melhor marcador da história da Premier League pouco impressionado com escolha de Ruben Amorim no mercado de verão
Lendário treinador dos red devils enumera algumas contratações que, na sua opinião, têm feito a diferença
Mercado de inverno começa a preparar-se no Manchester United
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso