Diogo Dalot ambicioso para o Euro'2024: «Temos um grupo que vai dar mais uma alegria aos portugueses»

Defesa do Manchester United acredita no título

• Foto: Lusa

Diogo Dalot confia que Portugal pode conquistar o Campeonato da Europa. "Acredito que temos um grupo que vai dar mais uma alegria aos portugueses. Mas sabemos que, ao longo dos anos, temos esperado sempre algo grande e as expetativas são sempre altas. Tendo ou não o melhor plantel, é assim. Neste momento temos um grupo bom, forte e com qualidade e queremos ir o mais longe possível e tentar vencer o Europeu. Mas sabemos que temos de batalhar muito e sofrer também. Espero que os portugueses estejam connosco para celebrar e para sofrer", disse o defesa do Manchester United em entrevista à DAZN Portugal. 

"Rótulos de favoritos vai sempre haver. Eu não gosto de me rotular a mim, logo não o vou fazer com a minha equipa. Temos uma equipa forte? Temos. Temos qualidade para ganhar o Europeu? Temos. Agora, para isso acontecer há muitos pequenos passos que temos de dar e temos de nos preparar bem. Temos de ser decisivos nos momentos decisivos, e isso são coisas que acontecem no momento. O que podemos controlar é chegar lá da melhor maneira possível e, para isso, temos feito uma preparação bastante boa e temos dado sinais bastante positivos", acrescentou. 

Recentemente, Gary Neville, lenda do Manchester United e atual comentador da Sky Sports, afirmou que Diogo Dalot é o melhor jogador do clube esta temporada.  "É evidente que é especial. Estamos a falar de um dos melhores jogadores que sabem o que é o Manchester United e o quão difícil é jogar aqui e ter a consistência necessária para jogar num clube como este. Sempre acreditei que seria capaz e tenho trabalhado bastante para isso, por isso é importante que haja esse reconhecimento. Ao mesmo tempo, traz mais responsabilidade porque estamos a falar de referências deste clube, que exigem de nós e esperam que nós correspondamos. Espero, um dia, poder sair daqui com a sensação de que as coisas correram bem", disse o luso sobre os elogios de Neville.

O lateral, de 25 anos, concorda que esta está a ser a melhor época da sua carreira: "Acho que sim, não o posso esconder. Individualmente tem sido a melhor época da minha carreira. Mas é um pouco agridoce porque, coletivamente, as coisas não estão como eu e o clube gostaríamos que estivessem. Acredito que tenho feito o meu trabalho e quero continuar para que as coisas continuem a correr bem."

Diogo Dalot falou ainda sobre o trabalho fora das quatro linhas. "São muitas horas dedicadas ao futebol. É difícil para as pessoas saberem que nós não somos aquilo que demonstramos em 90 minutos no campo ou nas redes sociais. Para chegar a este nível, tens de trabalhar muito. Costumo dizer que jogadores como Messi, Ronaldo ou Mbappé existem poucos, e para chegares a este nível tens de trabalhar, sofrer, chorar e passar por essas dificuldades para depois teres o retorno desse trabalho. Acredito que é isso que vai continuar a elevar o meu nível e espero que assim se mantenha até ao final", revelou.

O internacional português lamenta o pouco tempo que passa com a família. "Às vezes acredito que seja difícil para muitas pessoas aceitarem que temos que abdicar de muitas coisas, como por exemplo a família. No meu caso, abdicar de tempo com a minha filha e com a minha noiva para estar nas melhores condiçõesfísicas. Mas também tens de ter ajuda da outra parte, ter pessoas que compreendam isso e aceitem que tens de fazer esse esforço em prol de um bem maior, que é a família. No meu caso, tenho a sorte de ter uma pessoa ao meu lado que acredita em mim e me encoraja a ser cada vez melhor", frisou.

Diogo Dalot admite que a filha já é adepta do FC Porto: "A minha filha já nasceu portista. Ainda não tem cartão de sócio, mas acredito que vá ter. Ela vai decidir isso quando crescer, se gostar de futebol. Mas o pai e a mãe vão empurrar para os lados do FC Porto."

Por João Daniel Cruz
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas