Defesa do Manchester United acredita no título
Diogo Dalot confia que Portugal pode conquistar o Campeonato da Europa. "Acredito que temos um grupo que vai dar mais uma alegria aos portugueses. Mas sabemos que, ao longo dos anos, temos esperado sempre algo grande e as expetativas são sempre altas. Tendo ou não o melhor plantel, é assim. Neste momento temos um grupo bom, forte e com qualidade e queremos ir o mais longe possível e tentar vencer o Europeu. Mas sabemos que temos de batalhar muito e sofrer também. Espero que os portugueses estejam connosco para celebrar e para sofrer", disse o defesa do Manchester United em entrevista à DAZN Portugal.
"Rótulos de favoritos vai sempre haver. Eu não gosto de me rotular a mim, logo não o vou fazer com a minha equipa. Temos uma equipa forte? Temos. Temos qualidade para ganhar o Europeu? Temos. Agora, para isso acontecer há muitos pequenos passos que temos de dar e temos de nos preparar bem. Temos de ser decisivos nos momentos decisivos, e isso são coisas que acontecem no momento. O que podemos controlar é chegar lá da melhor maneira possível e, para isso, temos feito uma preparação bastante boa e temos dado sinais bastante positivos", acrescentou.
Recentemente, Gary Neville, lenda do Manchester United e atual comentador da Sky Sports, afirmou que Diogo Dalot é o melhor jogador do clube esta temporada. "É evidente que é especial. Estamos a falar de um dos melhores jogadores que sabem o que é o Manchester United e o quão difícil é jogar aqui e ter a consistência necessária para jogar num clube como este. Sempre acreditei que seria capaz e tenho trabalhado bastante para isso, por isso é importante que haja esse reconhecimento. Ao mesmo tempo, traz mais responsabilidade porque estamos a falar de referências deste clube, que exigem de nós e esperam que nós correspondamos. Espero, um dia, poder sair daqui com a sensação de que as coisas correram bem", disse o luso sobre os elogios de Neville.
O lateral, de 25 anos, concorda que esta está a ser a melhor época da sua carreira: "Acho que sim, não o posso esconder. Individualmente tem sido a melhor época da minha carreira. Mas é um pouco agridoce porque, coletivamente, as coisas não estão como eu e o clube gostaríamos que estivessem. Acredito que tenho feito o meu trabalho e quero continuar para que as coisas continuem a correr bem."
Diogo Dalot falou ainda sobre o trabalho fora das quatro linhas. "São muitas horas dedicadas ao futebol. É difícil para as pessoas saberem que nós não somos aquilo que demonstramos em 90 minutos no campo ou nas redes sociais. Para chegar a este nível, tens de trabalhar muito. Costumo dizer que jogadores como Messi, Ronaldo ou Mbappé existem poucos, e para chegares a este nível tens de trabalhar, sofrer, chorar e passar por essas dificuldades para depois teres o retorno desse trabalho. Acredito que é isso que vai continuar a elevar o meu nível e espero que assim se mantenha até ao final", revelou.
O internacional português lamenta o pouco tempo que passa com a família. "Às vezes acredito que seja difícil para muitas pessoas aceitarem que temos que abdicar de muitas coisas, como por exemplo a família. No meu caso, abdicar de tempo com a minha filha e com a minha noiva para estar nas melhores condiçõesfísicas. Mas também tens de ter ajuda da outra parte, ter pessoas que compreendam isso e aceitem que tens de fazer esse esforço em prol de um bem maior, que é a família. No meu caso, tenho a sorte de ter uma pessoa ao meu lado que acredita em mim e me encoraja a ser cada vez melhor", frisou.
Diogo Dalot admite que a filha já é adepta do FC Porto: "A minha filha já nasceu portista. Ainda não tem cartão de sócio, mas acredito que vá ter. Ela vai decidir isso quando crescer, se gostar de futebol. Mas o pai e a mãe vão empurrar para os lados do FC Porto."
Red devils começaram na frente, mas início da 2.ª parte foi para esquecer. Diallo fechou as contas
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Restantes encontros da 18.ª jornada serão realizados no sábado (27) e no domingo (28)
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest