Elanga reage às palavras de Ronaldo: «Os jovens do Man. United ouvem, mas consigo entender...»

Apesar das declarações polémicas, jovem sueco diz continuar a admirar o português

O jovem sueco Anthony Elanga foi o primeiro jogador do Manchester United a reagir às polémicas palavras de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan. Esta sexta-feira, à margem da concentração da seleção sueca em Girona (Espanha), o jogador de 20 anos assegurou que continua a admirar o português e deixou claro que entende aquilo que este disse sobre os jovens.

"É um dos maiores jogadores do Mundo, um modelo a seguir, uma influência. É normal que as pessoas falem disso", começou por dizer o jovem, numa declaração na qual assumiu que CR7 o ajudou e ajuda bastante. "Significa imenso para mim. Ajudou-me imenso, não apenas no relvado mas também fora dele. É uma inspiração, tanto para mim como para todos os jovens do United."

Mas terá a opinião de Elanga mudado após a recente entrevista do português? "Não, nada disso. Porque quando estou com ele, ele não mudou. É o mesmo Cristiano Ronaldo para mim. Ajudou-me imenso. Mesmo com essa entrevista, foi bom para mim".

E em relação em concreto ao que CR7 disse dos jovens, Elanga assume que não se sentiu 'atingido'. "O Cristiano falou dos jovens em geral. Nós somos uma nova geração. Estou 100% focado no que estou a fazer, mas consigo entender o que ele disse. Há muitos telemóveis, muita tecnologia. É muito fácil para os jovens jogadores distraírem-se e perderem o foco. Eu estou sempre focado no meu trabalho e no que faço. Os jovens do United ouvem, mas consigo entender o que ele diz", declarou o jovem sueco, citado pelo jornal 'Aftonbladet'.

Ronaldo, recorde-se, apontou várias críticas à nova geração de jogadores, considerando que os jovens de hoje em dia simplesmente não querem saber do que lhes é dito. "Não digo que não respeitem os jogadores experientes. Vivem numa era diferente. A mentalidade não é a mesma. A diferença está na fome. Para eles chega tudo mais facilmente, eles não sofrem, não querem saber. Não é só no United, em todas as equipas. Não são os da mesma geração. Mas não podemos culpá-los. Faz parte da vida. Eles ouvem, mas entra por um ouvido e sai por outro. É pena porque tens os melhores exemplos à tua frente. Lembro-me quando tinha 18, 19 ou 20 anos e tentava aprender com os melhores: Nistelrooy, Ferdinand, Keane e Giggs."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas