Apesar das declarações polémicas, jovem sueco diz continuar a admirar o português
O jovem sueco Anthony Elanga foi o primeiro jogador do Manchester United a reagir às polémicas palavras de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan. Esta sexta-feira, à margem da concentração da seleção sueca em Girona (Espanha), o jogador de 20 anos assegurou que continua a admirar o português e deixou claro que entende aquilo que este disse sobre os jovens.
"É um dos maiores jogadores do Mundo, um modelo a seguir, uma influência. É normal que as pessoas falem disso", começou por dizer o jovem, numa declaração na qual assumiu que CR7 o ajudou e ajuda bastante. "Significa imenso para mim. Ajudou-me imenso, não apenas no relvado mas também fora dele. É uma inspiração, tanto para mim como para todos os jovens do United."
Relacionadas
Mas terá a opinião de Elanga mudado após a recente entrevista do português? "Não, nada disso. Porque quando estou com ele, ele não mudou. É o mesmo Cristiano Ronaldo para mim. Ajudou-me imenso. Mesmo com essa entrevista, foi bom para mim".
E em relação em concreto ao que CR7 disse dos jovens, Elanga assume que não se sentiu 'atingido'. "O Cristiano falou dos jovens em geral. Nós somos uma nova geração. Estou 100% focado no que estou a fazer, mas consigo entender o que ele disse. Há muitos telemóveis, muita tecnologia. É muito fácil para os jovens jogadores distraírem-se e perderem o foco. Eu estou sempre focado no meu trabalho e no que faço. Os jovens do United ouvem, mas consigo entender o que ele diz", declarou o jovem sueco, citado pelo jornal 'Aftonbladet'.
Ronaldo, recorde-se, apontou várias críticas à nova geração de jogadores, considerando que os jovens de hoje em dia simplesmente não querem saber do que lhes é dito. "Não digo que não respeitem os jogadores experientes. Vivem numa era diferente. A mentalidade não é a mesma. A diferença está na fome. Para eles chega tudo mais facilmente, eles não sofrem, não querem saber. Não é só no United, em todas as equipas. Não são os da mesma geração. Mas não podemos culpá-los. Faz parte da vida. Eles ouvem, mas entra por um ouvido e sai por outro. É pena porque tens os melhores exemplos à tua frente. Lembro-me quando tinha 18, 19 ou 20 anos e tentava aprender com os melhores: Nistelrooy, Ferdinand, Keane e Giggs."
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia