Darren Stanton, o ‘Detetor de Mentiras Humano’, analisou gestos e frases do técnico
Como já se percebeu, por estes dias só se vai falar de Ruben Amorim por terras inglesas. A eliminação da Taça da Liga, às mãos do modesto Grimsby Town, adensou uma crise que pode mesmo determinar o adeus do treinador português a Old Trafford.
Depois de ouvidos adeptos, treinadores, futebolistas e até especialistas em Comunicação, chegou a hora de saber o que tem para dizer sobre tudo isto Darren Stanton, o especialista em Linguagem Corporal que em Inglaterra é conhecido como ‘Detetor de Mentiras Humano’. Analisou os gestos e palavras ditas antes, durante e depois da partida pelo treinador português e depois de toda a avaliação, Darren Stanton deixou uma garantia: “Amorim está em choque profundo.”
“Há tantas coisas para gostar no Ruben Amorim. Ele é direto contigo. Não tenta mascarar as coisas ou dar volta aos assuntos. Ele sorri como um gato do Cheshire, mesmo quando as coisas não correm bem. Mas agora está diferente. Não vejo o mesmo nível de convicção a que estamos habituados com o Amorim. Ele parece exausto mental e emocionalmente”, iniciou.
“A descrença dele é a emoção mais interessante neste momento. Ele está completamente chocado com a situação em que se viu envolvido com o Grimsby. Acho que ele nunca pensou que seria possível perder este jogo”, explicou.
“O comentário dele a garantir que os jogadores ‘falaram alto’ por ele foi muito interessante. É como se estivesse em estado de choque. É um homem profundamente desapontado e acho que ele não entendeu sequer o que se passou em campo. Vejo evidências claras de frustração pura e tristeza. Passou grande parte das entrevistas pós-jogo com a cabeça baixa. Isso também é sinal de vergonha. E dá para ver raiva nos olhos dele, assim como nas linhas da testa”, rematou.
A terminar, o prognóstico do especialista sobre o que poderá acontecer no futuro imediato: “Acho que ele não é homem para engolir isto eternamente. Tem a sua integridade profissional e todos os treinadores têm egos. Se ele sair não vai ficar bem na fotografia, por isso parece-me que vai tentar continuar e dar o melhor para inverter esta situação. Mas não irá certamente atirar-se para baixo do autocarro. Chegará uma altura em que sairá pelo próprio pé.”
Relacionadas
Treinador do Manchester United visa Sean Dyche, que há bem pouco tempo afirmou que ganharia mais jogos nos red devils do que o português
Antigo médio do Manchester United revelou que a sua prioridade são as rotinas diárias de Aiden, o seu filho mais novo
Manchester United somou três vitórias em outros tantos jogos
Internacional argentino está recuperado da grave lesão no joelho esquerdo
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir