Antigo jogador francês diz que todo o Manchester United aparenta estar mais feliz
Patrice Evra analisou a atualidade do futebol inglês ao site da Betfair, num artigo no qual falou essencialmente da recente melhoria de forma do Manchester United. E há algo que o antigo defesa francês nota: desde que Cristiano Ronaldo saiu, o ambiente e a disposição em Old Trafford é diferente. Para melhor.
"Não quero estar a falar do passado, mas vemos como a equipa e o Ten Hag estão felizes. Toda a negatividade em torno do clube por causa de Cristiano Ronaldo desapareceu. De repente, parece que o Ten Hag está a fazer o seu trabalho sem distrações. As pessoas falam do impacto que isso terá tido no Ten Hag, mas estou certo de que os jogadores também se sentem mais livres e não têm de lidar com toda a discussão em torno do Ronaldo", começou por escrever o francês, de 41 anos.
"Dou sempre o exemplo do Bruno Fernandes. As pessoas criticam-no ao dizer que não rendeu da forma como rendia quando chegou. Isto não é um efeito negativo do Ronaldo, mas o Bruno Fernandes só consegue render quando é ele o verdadeiro chefe. Vejam todos os jogos em que não jogaram Eriksen ou Ronaldo. Foi aí que vimos o verdadeiro Fernandes. Disse-lhe isso, cara a cara, depois de um jogo e ele respondeu-me que não era assim e que podia jogar com qualquer um. Mas não creio que seja verdade. Costumo dizer que quando vais ver um orquestra só há um maestro", acrescentou o francês.
De resto, Evra apontou ainda à disciplina de Ten Hag, que diz ser similar à que se via nos tempos de Alex Ferguson. O caso de Cristiano Ronaldo é disso exemplo.
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Bruno Fernandes assistiu para o golo que deu aos red devils a segunda vitória seguida na Premier League; campeão perde há três rondas
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua