Mike Phelan, antigo treinador adjunto do Manchester United, contou que Cristiano Ronaldo deixou os red devils "frustrado" por ver as suas elevadas exigências não serem correspondidas pelo clube.
Phelan explicou à 'Sky Sports' que os padrões do internacional português eram extremamente elevados, o que nem sempre era acompanhado pelos seus companheiros de equipa. "Da segunda vez voltou mais velho, mais obstinado e com vontades mais vincadas. Tinha padrões bastante elevados e era fantástico trabalhar com ele. Tinha estado no Manchester United, tinha comparecido sempre na seleção de Portugal e tinha jogado no Real Madrid", considerou o antigo técnico, que chegou a trabalhar com Sir Alex Ferguson em Old Trafford.
"Ele não queria que os seus níveis de exigência baixassem e pretendia elevar os dos outros. Só que às vezes perdem-se algumas pessoas quando isso acontece. Lembro-me de algumas situações em que ele dava tudo, mas não obtinha muitas reações ou respostas. E isso era frustrante", acrescentou Mike Phelan.
"Quando se lida com a elite, com gente top, o importante são eles próprios e onde podem chegar. Querem olhar para trás e dizer 'uau, fui bem sucedido'. Mas provavelmente apercebeu-se - embora nunca tenhamos tido essa conversa - que não conseguia fazer isso no Manchester United. Os seus desafios estavam noutro sítio. Continua a jogar futebol, está na Arábia Saudita, mas continua a marcar golos. Está a fazer tudo aquilo que sabíamos que podia fazer no Manchester United", finalizou.
Gary Lineker e Gary Neville abordam derrota "assustadora" do Manchester United frente ao Bournemouth, por 3-0
Treinador dos red devils critica jogadores depois do desaire caseiro frente ao Bournemouth, por 3-0
Capitão dos red devils assume que "faltou quase tudo" no desaire por 3-0 em Old Trafford
Tarde de desinspiração culmina numa derrota humilhante (0-3) frente ao Bournemouth
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’