Técnico português não alinhava nas idas ao pub em Belfast depois das aulas
Gabby Agbonlahor, antigo jogador do Aston Villa, entre outros clubes, não tem dúvidas de que Rúben Amorim é o homem certo para liderar o Manchester United nesta fase. O agora comentador da rádio 'TalkSport' conheceu o treinador português do Sporting num curso da UEFA, em Belfast, e tece-lhe rasgados elogios.
"Em Belfast podíamos fazer um curso rápido da UEFA. Em Inglaterra demorava um ano, mas este era numa semana, com jornadas das 8 da manhã às 8 da noite. Consegui a minha licença A e B da UEFA ali, custou alguns milhares de libras", recorda Agbonlahor.
Relacionadas
E foi na Irlanda do Norte que o antigo futebolista, agora com 38 anos, se cruzou com Amorim. "Lembro-me que gostei de lá estar, embora o tempo não estivesse grande coisa. O Amorim apareceu no curso em 2019, depois de ter deixado o seu primeiro emprego por não ter as qualificações certas. Por isso fez este curso rápido. Éramos uns 20."
"Todos gostávamos do Amorim, mas ninguém o via depois das 8 da noite, quando o curso acabava. Nós íamos a um pub irlandês a seguir, mas ele não. Eu tinha acabado a carreira há pouco tempo, tinha algum tempo livre e ir a um pub era o tipo de coisa que podia fazer, mas ele não ia. Para ele era diferente", acrescentou o antigo avançado.
"Já naquela altura via-se que era um bom comunicador, falava bem. Recordo-me dele como jogador, é um ano mais velho do que eu. Durante o curso tínhamos de planear sessões de treino e as dele era muito boas. Tínhamos de as colocar em prática com um grupo de rapazes de 18 anos de Belfast e eu ficava nervoso, mas o Amorim estava completamente preparado. Dava para ver que ele tinha algo. E estava desesperado por obter as qualificações", prosseguiu o ex-jogador inglês.
Agbonlahor não deixou de acompanhar o percurso de Amorim. "Foi para Braga, ganhou um troféu e ao fim de alguns meses o Sporting pagou 10 milhões de euros por ele. Isto é de loucos em Portugal, o Sporting deve ter visto alguma coisa nele."
"Da convivência que tivemos, senti que ele tinha uma áura. Isto não é uma parvoíce. Para mim o Manchester United trouxe o homem certo porque eles precisam de alguém com a filosofia certa. Vai ter de trazer um estilo de jogo com ele... Consigo ver quando uma equipa está com o treinador e senti que o United não estava com Ten Hag. O Amorim tem sorte por ter jogadores portugueses na equipa e vai aprender com eles", concluiu.
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United