Fantasmas da época passada voltam a pairar sobre Old Trafford

Ruben Amorim assumiu a frustração após a derrota com o Everton e pode fechar novembro sem qualquer vitória

Ruben Amorim
Ruben Amorim • Foto: EPA

Depois de um outubro de sonho – com três vitórias em outros tantos jogos e Ruben Amorim a conquistar o prémio de treinador do mês –, novembro ameaça tornar-se num pesadelo para o Manchester United. No mínimo, a inesperada derrota caseira (0-1) com o Everton – que se sucedeu aos empates com o Forest e o Tottenham –, na segunda-feira, trouxe de volta os fantasmas da época passada e as críticas à equipa e ao técnico.

O próprio Amorim admitiu a impotência com o evidente retrocesso depois das melhorias evidenciadas nos jogos anteriores. “Surpreendido? Claro. Estou realmente frustrado com a forma como jogámos, especialmente em casa. É mais do uma oportunidade perdida”, admitiu o português, que não está longe dos lugares de acesso à Champions (segue a 3 pontos do 4º e a 5 do 2º) mas arrisca-se a terminar novembro sem qualquer vitória, pois segue-se a visita ao Crystal Palace – 5º da liga e vindo de uma série de cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate) –, no domingo.

A derrota com o Everton custou muito a digerir e Gary Neville não poupou nas críticas. "Foi uma noite muito má, por vezes foi mesmo embaraçoso. Não há desculpas. Não estou a aceitar isso de forma alguma", atirou o antigo capitão do United. Quanto a Jamie Carragher, voltou a visar Amorim: “Sabemos que os jogadores devem fazer melhor, mas o treinador vai levar grande parte da culpa por esta noite.”

Por José Angélico
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas