Man. United enfrenta Lyon de Paulo Fonseca na prova que lhe pode oferecer... a Champions
Ruben Amorim sabe que só vencer importa! Após o empate (2-2) na 1.ª mão, em Lyon, o Man.United recebe esta noite a turma de Paulo Fonseca numa partida que vale muito mais do que apenas o acesso às meias-finais. Porquê? O vencedor da Liga Europa garante um lugar na Champions da próxima temporada, facto que Amorim sabe ser crucial para o sucesso futuro dos red devils, face à fraca prestação na Premier League (14.º lugar). “Penso que o que está em causa é o planeamento da próxima época. Ir à Champions dá-nos um orçamento melhor para construir uma equipa mais forte. A Liga dos Campeões pode mudar tudo”, frisou o treinador português, que reforçou a necessidade de novas contratações: “Precisamos de melhorar todas as posições do campo.”
Old Trafford é o Teatro dos Sonhos e, como tal, o Man United sabe que vai contar com a forte presença dos seus adeptos, que pela primeira vez anunciaram a criação de uma faixa gigante de apoio aos jogadores com objetivo de criar um ambiente único. Os red devils têm para esta noite oito baixas confirmadas, com destaque para o avançado Joshua Zirkzee, que terminou a temporada devido a lesão. “O Joshua está de fora para o resto da época. Não vai jogar mais, temos de o preparar para a próxima temporada”, confessou Ruben Amorim, que garantiu o regresso de Onana ao onze. Do lado francês, nota para o regresso de Paulo Fonseca ao banco, pois o castigo de nove meses que lhe foi aplicado só abrange competições internas. Estarão assim em duelo dois dos melhores treinadores portugueses da atualidade.
Paulo Fonseca acredita que pode apurar-se
Paulo Fonseca destaca o bom ambiente no balneário e acredita que tem boas chances frente ao Man. United. “O clima no balneário é incrível e isso acaba por nos ajudar em campo. Sabemos que o jogo de amanhã será difícil, mas se seguirmos o plano temos boas chances de vencer e de seguir em frente”, frisa o técnico do Lyon, deixando elogios a Amorim: “Não tem tido vida fácil. Estar nesta fase só mostra que é um excelente treinador.”
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United