Avançado começou no banco mas revolucionou o jogo do Manchester United com o Bolton, em 2003
A imprensa inglesa recordou esta quarta-feira o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, bem como as palavras de Alex Ferguson sobre a estreia do português. O treinador escocês, grande responsável pelo regresso de CR7 a Old Trafford, apelava na altura a que se tivesse cuidado com o "miúdo" de 18 anos.
"Foi uma estreia maravilhosa. O ritmo de jogo na primeira parte estava demasiado lento e pensei que o Cristiano ia acrescentar velocidade", disse Ferguson depois da vitória, por 4-0, sobre o Bolton, em agosto de 2003.
Relacionadas
Ronaldo começou no banco e quando entrou os red devils venciam por 1-0, com um golo de livre apontado por Ryan Giggs. A entrada do português trouxe, além de velocidade, inspiração ao jogo e a equipa acabou por assinar uma goleada. "Temos de ter cuidado com o miúdo. As pessoas têm de se lembrar que ele tem apenas 18 anos. Há que avaliar bem a sua utilização", alertou na altura Alex Ferguson.
Sam Allardyce, então treinador do Bolton, também comentou a estreia de Ronaldo, que já conhecia depois de uma conversa com Mário Jardel. "Depois do que o Mário nos disse, estava não estava à espera que ele começasse no banco. Faz-me lembrar o Ryan Giggs quando começou. Joga por dentro, por fora, usa os dois pés e corre. Toda a gente sustém a respiração quando ele tem a bola."
Quem não se mostrou impressionado foi Roy Keane. "Jogou 20 minutos, foi o que foi. Penso que ele ganhou um penálti, e depois?", questionou o então médio do Manchester United.
Mais recentemente, depois da derrota da Irlanda com Portugal, Keane mostrou-se rendido a CR7. "Quantas vezes posso dizer? O homem é um génio. Estou cansado de o dizer."
Médio alemão do Estugarda continua a ser muito cobiçado
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana