A notícia está a ser avançada pela agência Bloomberg
Um grupo de investidores do Qatar está a postos para fazer uma proposta pelo Manchester United, avança a agência Bloomberg. Um consórcio daquele país árabe prepara-se para fazer uma primeira oferta até ao final da semana, com o apoio do fundo soberano, ou seja, com o suporte das autoridades do Qatar.
O Manchester United é detido pelos Glazer, uma família norte-americana que estará disposta a desfazer-se dos red devils.
Relacionadas
Até ao momento apenas o bilionário britânico, Jim Ratcliffe, mostrou oficialmente interesse, em parceria com o Goldman Sachs Group Inc. e com o JPMorgan Chase & Co.
Recorde-se que a Qatar Sports Investments é dona do PSG e, segundo as regras da UEFA, não ter uma participação maioritária noutro clube que compita nos torneios da mesma região, incluindo a Liga dos Campeões.
Ainda segundo a Bloomberg, o xeique Tamim bin Hamad Al Thani, o emir of Qatar, é adepto do Manchester United e dificilmente deixará escapar a oportunidade de deter um dos maiores clubes do Mundo.
Um especialista em investimento desportivo explicou à agência que a proposta terá de ser superior a 4 mil milhões de libras (4,527 mil milhões de euros) para ser bem sucedida.
Treinador do Manchester United deixou claro que a derrota com o Everton tem de ficar no passado
Recinto projetado consta da lista entregue pela Grã-Bretanha para organizar o Mundial feminino de 2035
Jovens jogadores do Manchester United terão oportunidades noutros emblemas
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada