Em causa o comportamento defensivo da dupla portuguesa - e também de Hojlund - no empate com o Everton
Pela terceira jornada consecutiva, o Manchester United de Ruben Amorim voltou a não conseguir vencer para o campeonato. No último sábado, os red devils voltaram a realizar uma exibição nada convincente, com um empate em casa do Everton (2-2), e rapidamente surgiram críticas aos jogadores nos painéis de análise que ocupam grande parte da cobertura desportiva inglesa.
Alan Shearer, figura do Newcastle e Manchester United, foi um dos principais críticos à atuação da equipa liderada pelo antigo treinador do Sporting, em especial às exibições da dupla portuguesa Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Em declarações no programa 'Match of the Day', da BBC, o antigo internacional inglês, que nos dias que correm mantém o recorde de maior goleador da história da Premier League, com 260 golos, fez vários reparos aos comportamentos e movimentos defensivos do médio e também do defesa: "Vejam o Man United, vejam isto, é patético. Temos jogadores que estão a andar. Não vale a pena andar aos pares, vejam o espaço que o Everton tem para jogar. Olhem para o Harrison, olhem para o Garner. Ambos querem a bola, ambos querem receber a bola. E se a recebem, Dalot está a oito metros de distância. Porque é que não está a um metro do adversário e, se ele a receber a bola, faz uma pressão mais apertada? Depois, Garner corre à vontade, à vontade", começou por dizer o ex-futebolista.
Relacionadas
Além de Diogo Dalot, Alan Shearer também não poupou nas críticas a Bruno Fernandes no momento em que analisou a postura dos médios em campo. "De repente, eles [os adversários] estão nas tuas costas. É sempre a mesma coisa outra vez, vais da esquerda para a direita, dás dois ou três toques, levantas a cabeça, fazes o passe, vais para onde quiseres porque é muito fácil para ti, porque ninguém está a trabalhar. Isto para mim são os Confusos.com. Não sei se eles sabem o que estão a fazer lá dentro. O segundo golo do Everton é o pior de todos. Vejam isto do Bruno Fernandes, quando Doucoure recebe a bola. A sério, isto é o melhor que se pode fazer? Dá um toque, joga para trás e o Everton consegue o golo que realmente merece. Portanto, a diferença entre as duas equipas e durante 72 minutos o Man. United foi inútil. Olho para alguns dos jogadores e vejo que estão a ter muitas dificuldades", finalizou.
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Melhor marcador da história da Premier League pouco impressionado com escolha de Ruben Amorim no mercado de verão
Lendário treinador dos red devils enumera algumas contratações que, na sua opinião, têm feito a diferença
Mercado de inverno começa a preparar-se no Manchester United