Lukaku diz que falta algo ao Manchester United

Avançado belga critica 'entrada amorfa' nos jogos

• Foto: Action Images

Lukaku admitiu que ainda não fez o 'click' no Manchester United de José Mourinho. O avançado belga, de 25 anos, criticou a aparente 'inocência' ofensiva dos red devils, que tem conduzido a resultados frustrantes.

"Temos um plano para cada partida mas não sei como explicar. Precisamos de entrar nos jogos com muito mais confiança e mais intensidade no nosso sector atacante", confessou o belga, que elogiou "a disposição tática" do ataque.

"Na primeira parte [frente ao Newcastle e Chelsea] começámos lentamente, sem iniciativa com a bola, sem movimento. No segundo tempo, fizemos tudo o que queríamos ter feito desde o início. É essa a razão pela qual acabámos por conseguir grandes resultados. O segredo está em começar as partidas como o fazemos na 2ª parte", reconheceu.

Criticado em Manchester pela falta de eficácia, Lukaku, que apontou mais golos (5) em 4 jogos pela seleção belga do que em 12 aparições pelos red devils (4), confessou que "joga pela Bélgica há 10 anos e os jogadores conhecem-me muito melhor". "Penso que o jogo de equipa entre os meus companheiros e eu pode melhorar. É algo que temos trabalhado. Os jogadores precisam de me conhecer e os meus movimentos, tal como eu preciso de saber os deles. Quando der o 'click' penso que os resultados que tenho no United sejam iguais aos da seleção".

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Man. United

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.