Ten Hag equaciona fazer de CR7 o capitão para que ele deixe de querer sair do Man. United
O Manchester United pondera atribuir a braçadeira de capitão a Cristiano Ronaldo, por forma a amenizar [ou ‘amaciar’] a insatisfação do avançado, o qual está zangado com os dirigentes do clube devido à inércia no mercado - ainda não há qualquer reforço! Confessa-se até disposto a abandonar o projeto!
Esta decisão da braçadeira seria juntar o útil ao agradável. Por um lado, daria uma motivação especial e simbólica ao goleador, de 37 anos, para liderar um clube pelo qual sente um carinho especial, apesar da última época ter ficado bastante aquém das expectativas - sexto lugar no campeonato e nenhum troféu conquistado. Por outro, retiraria pressão ao central Maguire, capitão de equipa muito criticado pela imprensa e pelos adeptos devido à falta de liderança em campo e sucessivos erros defensivos. O espanhol De Gea será o outro candidato natural à braçadeira, assim como Bruno Fernandes, médio que capitaneou a equipa na ausência de Maguire.
Relacionada
Sem caras novas!
O Man. United arrancou ontem a nova temporada sem caras novas e com apenas 15 jogadores às ordens de Ten Hag. O destaque foi para o regresso de Van de Beek e Martial, jogadores que estiveram cedidos na última temporada ao Everton e Sevilha, respetivamente. A maioria do plantel [Cristiano, por exemplo] goza ainda o período de férias depois dos compromissos ao serviço das seleções. Os reds devils iniciam uma digressão pela Ásia a 8 de julho. O primeiro particular está agendado para o dia 12 frente ao Liverpool, em Banguecoque, na Tailândia.
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Treinador do Manchester United diz que falta "mais liberdade" durante o jogo
Holandês alinha no Manchester United de Amorim
Infomação avançada pelo ‘The Athletic’
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra