Histórico jogador dos red devils faleceu este sábado
O antigo futebolista Bobby Charlton, falecido aos 86 anos, foi este sábado homenageado antes do início do duelo entre Manchester United e Sheffield United com um minuto de aplausos e uma coroa de flores a ser colocada no relvado.
Poucas horas após o anúncio da morte do histórico jogador inglês, que representou o Manchester United durante duas décadas, a equipa dos red devils subiu ao relvado do Bramall Lane, casa do Sheffield United, liderada pelo capitão Bruno Fernandes, que transportou um coroa de flores com a mensagem: "Em memória de Bobby Charlton".
Relacionadas
Instantes antes do arranque da partida da nona jornada da Premier League, com a imagem do antigo jogador nos ecrãs do estádio, jogadores dos dois clubes juntaram-se no relvado e o planeado minuto de silêncio transformou-se rapidamente num minuto de aplausos entre todos os presentes no recinto.
"Para ser sincero, é devastador. Ele era um ícone dentro do clube e em todo o mundo. Ele era uma lenda do futebol e, mais importante, era uma pessoa incrível", disse o escocês Scott McTominay, em declarações à Sky Sports, minutos antes de entrar em campo. O médio fez toda a sua formação e carreira no Manchester United.
O antigo futebolista inglês Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966, morreu este sábado, aos 86 anos, informou o Manchester United, clube no qual se notabilizou e se sagrou três vezes campeão inglês e uma da Europa.
"O Manchester United está de luto pelo falecimento de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais queridos jogadores da história do nosso clube", lê-se no sítio oficial na Internet do clube inglês.
Robert Charlton nasceu em 11 de outubro de 1937, em Ashington, uma cidade mineira no norte de Inglaterra, e chegou em 1954 aos red devils, clube no qual permaneceu até 1973, antes de rumar ao Preston North End (1973/74) e Wateford, da Irlanda (1975).
Irmão do também campeão do mundo em 1966 Jack Charlton, Bobby Charlton foi, juntamente com o treinador Matt Busby, um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou oito jogadores do Manchester United, em Munique, em fevereiro de 1958.
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Acordo entre Manchester United e Aston Villa está próximo. Guardião falhou o jogo com o Crystal Palace
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes