Histórico jogador dos red devils faleceu este sábado
O antigo futebolista Bobby Charlton, falecido aos 86 anos, foi este sábado homenageado antes do início do duelo entre Manchester United e Sheffield United com um minuto de aplausos e uma coroa de flores a ser colocada no relvado.
Poucas horas após o anúncio da morte do histórico jogador inglês, que representou o Manchester United durante duas décadas, a equipa dos red devils subiu ao relvado do Bramall Lane, casa do Sheffield United, liderada pelo capitão Bruno Fernandes, que transportou um coroa de flores com a mensagem: "Em memória de Bobby Charlton".
Relacionadas
Instantes antes do arranque da partida da nona jornada da Premier League, com a imagem do antigo jogador nos ecrãs do estádio, jogadores dos dois clubes juntaram-se no relvado e o planeado minuto de silêncio transformou-se rapidamente num minuto de aplausos entre todos os presentes no recinto.
"Para ser sincero, é devastador. Ele era um ícone dentro do clube e em todo o mundo. Ele era uma lenda do futebol e, mais importante, era uma pessoa incrível", disse o escocês Scott McTominay, em declarações à Sky Sports, minutos antes de entrar em campo. O médio fez toda a sua formação e carreira no Manchester United.
O antigo futebolista inglês Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966, morreu este sábado, aos 86 anos, informou o Manchester United, clube no qual se notabilizou e se sagrou três vezes campeão inglês e uma da Europa.
"O Manchester United está de luto pelo falecimento de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais queridos jogadores da história do nosso clube", lê-se no sítio oficial na Internet do clube inglês.
Robert Charlton nasceu em 11 de outubro de 1937, em Ashington, uma cidade mineira no norte de Inglaterra, e chegou em 1954 aos red devils, clube no qual permaneceu até 1973, antes de rumar ao Preston North End (1973/74) e Wateford, da Irlanda (1975).
Irmão do também campeão do mundo em 1966 Jack Charlton, Bobby Charlton foi, juntamente com o treinador Matt Busby, um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou oito jogadores do Manchester United, em Munique, em fevereiro de 1958.
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Bruno Fernandes assistiu para o golo que deu aos red devils a segunda vitória seguida na Premier League; campeão perde há três rondas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua