Companheira de Diogo Dalot, Claudia Pinto Lopes, também esteve no repasto onde até foram distribuídas prendas
A imprensa inglesa revela esta sexta-feira que muitos funcionários do Manchester United estão furiosos pelo facto de o clube ter pago um luxuoso almoço a mulheres de jogadores da equipa principal - onde esteve presente a companheira de Diogo Dalot, Claudia Pinto Lopes -, poucas horas depois de ter informado que haverá cortes nas habituais regalias para a final da Taça de Inglaterra, a disputar dia 25 deste mês, em Wembley, frente aos rivais do Manchester City.
Tradicionalmente os red devils ofereciam aos seus funcionários bilhetes, a viagem até Wembley, um almoço, uma festa depois do jogo e hotel em Londres sempre que a equipa se apurava para a final da Taça de Inglaterra. Os chefes e diretores tinham ainda a possibilidade de levarem amigos e familiares.
Mas agora isso mudou. Os novos investidores, liderados pela INEOS, fizeram saber através de um mail interno que os funcionários vão apenas receber um bilhete para o jogo, sendo que ainda terão de contribuir com 20 libras (cerca de 23 euros) para o transporte até ao estádio.
Quando viram que as mulheres de alguns jogadores - Scott McTominay, Luke Shaw, Antony, Aaron Wan-Bissaka e Diogo Dalot - almoçaram num restaurante de luxo, a expensas do clube, e ainda saíram com sacos da Harvey Nichols (uma loja de produtos de luxo, desde acessórios de moda a vinhos) e do Manchester United, ficaram revoltados.
"É uma bofetada na cara", contou um funcionário, citado pelo 'Daily Mail'. "A viagem a Wembley era uma tradição que os funcionários desfrutaram durante anos. É um agradecimento pelo trabalho que fazemos e significa também que a equipa esteve bem, todos somos recompensados. Claramente estão a cortar nos gastos, mas ver que menos de um dia depois as mulheres saem com o clube a pagar tudo, é de ricos."
Red devils começaram na frente, mas início da 2.ª parte foi para esquecer. Diallo fechou as contas
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Restantes encontros da 18.ª jornada serão realizados no sábado (27) e no domingo (28)
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest