Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dono da Ineos adquiriu 25% das ações dos red devils depois de o processo ter sido aprovado pela federação e Liga inglesa
Seguir Autor:
O multimilionário britânico Jim Ratcliffe, dono da Ineos, empresa multinacional da indústria química, foi oficializado como coproprietário do Manchester United, depois de o processo ter sido aprovado pela federação e Liga inglesa de futebol, anunciou esta terça-feira o clube.
Em comunicado, o Manchester United, clube em que atuam os internacionais portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, explicou que a aquisição de 25% das ações do clube por parte do empresário de 71 anos ficou finalizada, com todas as autorizações a serem concedidas pelas entidades responsáveis, ou seja, federação inglesa, Premier League e mercado britânico.
Relacionada
De acordo com a imprensa local, Ratcliffe injetou cerca de 185 milhões de euros (ME) nos 'red devils', destinados ao investimento na equipa de futebol, e irá colocar mais 100 ME até final do ano, neste caso com o objetivo de modernizar o estádio de Old Trafford e as infraestruturas do clube.
Antes da entrada no capital do Manchester United, o fundador e dono do grupo Ineos já detinha o Nice, da Liga francesa, e o Lausanne, do campeonato suíço.
A família norte-americana Glazer, que em novembro de 2022 anunciou como objetivo a venda total ou parcial do Manchester United, continua a ser a acionista maioritária, embora agora os destinos da equipa de futebol passem a ser da responsabilidade de Ratcliffe.
Antigo capitão dos red devils não gostou de ver a equipa a regressar ao modelo de 3 defesas no empate com o Wolverhampton
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate com o lanterna-vermelha da Premier League
Red devils estiveram a vencer mas permitiram a reação; José Sá brilhou com enorme defesa
Lenda do Manchester United realça as qualidades do avançado esolveno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos