Antigo capitão do Manchester United tem defendido o técnico norueguês mas agora muda o discurso
Após mais um desaire humilhante do Manchester United perante um dos maiores rivais da liga inglesa, Liverpool, por 5-0, as críticas à equipa aumentaram de tom, tal como a pressão que é colocada sobre Ole Gunnar Solskjaer, técnico dos red devils. A derrota e fraca exibição foram de tal modo graves que até Gary Neville, antigo companheiro do treinador norueguês e comentador que tem vindo a apoiar o Solskjaer, afirmou que a culpa do mau momento da equipa é do comando técnico.
"Isto é um enorme problema para Solskjaer. Pode falar-se do McTominay e do Fred, do Ronaldo na frente, mas é a equipa toda. Tem de se pensar no facto de não haver remates, remates à baliza, duelos individuais ganhos. Tudo se resume à equipa técnica, está longe de ser boa o suficiente", afirmou Neville.
Relacionadas
"O Manchester United está-se a enganar a si próprio ao dizer que é uma equipa que pressiona. Liverpool partiu-os ao meio. Vejam, estão perdidos por todo o lado. Foi realmente uma primeira parte perturbadora. Este era o medo que tínhamos. É assim que têm sido os níveis de desempenho do Manchester United durante toda a temporada", acrescentou o antigo lateral ao intervalo da partida.
"Isto sim é uma equipa [Liverpool]. Eu nem sequer acho que estão no seu melhor. Eles foram precisos e organizados na defesa. Este Manchester United não tem resposta para eles. Não acho que eles consigam mudar depois de hoje, mas põe a equipa sobre uma enorme pressão. Esta é a primeira supre equipa com a qual o Manchester United jogou e eles foram aniquilados. O Liverpool fez o trabalho de casa. Sabia-se que a partir do momento em que o Manchester United jogasse contra uma excelente equipa isto iria acontecer. Equipas médias têm marcado vários golos contra o Manchester, equipas ótimas iam acabar com eles. É de loucos", disse.
Para além da exibição, Neville criticou também as escolhas do técnico dos red devils para o encontro deste domingo.
"'Ole Gunnar Solskjaer, durante três anos, jogou no contra ataque. Não percebo porque é que decidiu jogar com uma grande pressão. Eles foram derrotados em Leicester devido à pressão. Porque é que decidiram tentar pressionar alto contra o Liverpool? Esta equipa do Manchester United não consegue pressionar, o Ronaldo não consegue", concluiu.
Recorde-se que a derrota frente ao Liverpool deixa o Manchester United em sétimo na tabela classificativa, a oito pontos do Chelsea que é primeiro.
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS