Jamie Carragher aponta o dedo aos responsáveis dos red devils e às diferenças de 'tratamento' entre Ten Hag e o português
A aventura de Ruben Amorim no Manchester United começou da pior maneira e os resultados mostram isso mesmo. Apesar de tudo, Jamie Carragher aponta o dedo aos responsáveis do clube inglês, que deram mundos e fundos a Erik ten Hag, o seu antecessor, e não parecem dispostos a fazer o mesmo com o treinador português.
"Quando Ruben Amorim recebeu a proposta do Manchester United, disseram-lhe que era 'agora ou nunca'. Certamente que, ao longo dos últimos dois meses, o nunca pareceu mais atrativo. O clube é capaz de ter contratado o homem certo na pior altura", analisa o antigo internacional inglês, num artigo de opinião no 'The Telegraph'.
Relacionadas
"Os responsáveis do Manchester United têm de responder a muita coisa. Contratar o principal alvo assim que possível é compreensível. O mais difícil de explicar é como é que deram um orçamento de 200 milhões de libras [240 M€] a um treinador que estava de saída e jogava num 4x2x3x1, quatro meses antes de recrutarem um novo que joga com três centrais e alas?", acrescenta.
Apesar de não ter dúvidas de que Amorim será, eventualmente, um "treinador de topo", Carragher considera que, com o aproximar do jogo com o Liverpool, as coisas podem ficar ainda piores. "Carrega a aura de um treinador de topo. Ao contrário de Ten Hag, Amorim aparenta ser e fala de forma consciente. Ouvi-lo dá a entender que sabe exatamente aquilo que quer dos jogadores, e que com tempo e recursos será bem-sucedido. Agora, resta saber o quão pior pode ficar. O United não vai descer de divisão, mas dizer que precisam de resultados para fugir à zona de despromoção é inaceitável. O que ninguém esperava era que, depois da chegada de Amorim, o United se afogasse num mar de mediocridade. Amorim precisa de alguns salva-vidas no mercado de janeiro, mas aqueles que o trouxeram a meio da temporada devem ser os responsáveis pelos 'icebergs'. E podem estar a caminho de outro no domingo, em Anfield", concluiu.
O Manchester United, recorde-se, atravessa um autêntico pesadelo na Premier League. Os red devils ocupam o 14.º lugar, com apenas 22 pontos, à entrada para a 20.ª jornada, e encontram-se a apenas 7 da linha de água.
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Melhor marcador da história da Premier League pouco impressionado com escolha de Ruben Amorim no mercado de verão
Lendário treinador dos red devils enumera algumas contratações que, na sua opinião, têm feito a diferença
Mercado de inverno começa a preparar-se no Manchester United
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso