Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Aquisição tinha sido anunciada pelo clube a 24 de dezembro de 2023, mas ainda necessitava da aprovação da Liga, que chegou hoje
Seguir Autor:
A Premier League anunciou esta terça-feira que aceitou a aquisição de 25% do Manchester United por parte de Sir Jim Ratcliffe, bilionário britânico que detém o grupo INEOS, um negócio que estava praticamente confirmado desde 24 de dezembro de 2023, altura em que o próprio clube informou os seus adeptos sobre o acordo. Contudo, esta era uma aquisição que necessitava do parecer do Conselho de Administração da Premier League, confirmação que chegou esta terça-feira.
Em comunicado emitido hoje no site oficial da competição, a Premier League informou ainda que o empresário também injetou 300 milhões de dólares, cerca de 280 milhões de euros à conversão atual, no clube, isto para futuros investimentos em Old Trafford.
Relacionadas
Esta é a primeira compra que acontece na Premier League desde que a Liga inglesa promoveu, em março do ano passado, algumas mudanças nas regras de supervisão neste tipo de processos de aquisição.
Fica a faltar apenas a aprovação da Federação Inglesa de futebol (FA) para que esta operação seja totalmente oficial.
O comunicado da Premier League na íntegra:
"A aquisição de 25 por cento do Manchester United por Sir Jim Ratcliffe e o investimento adicional de 300 milhões de dólares no clube foram aprovados pelo Conselho da Premier League, após a conclusão do Teste de Proprietários e Diretores.
O Conselho concordou com a mudança na estrutura acionista do clube na semana passada e isso foi agora oficialmente ratificado por um Painel de Supervisão Independente. A Carta dos Proprietários da Premier League também foi assinada.
Esta é a primeira aquisição do Controlo a ser revista e a ser aprovada por um novo Painel de Supervisão Independente após alterações no processo que foram aprovadas pelos clubes da Premier League em março de 2023.
A Premier League aguarda agora a confirmação da conclusão da transação", pode ler-se.
Antigo capitão dos red devils não gostou de ver a equipa a regressar ao modelo de 3 defesas no empate com o Wolverhampton
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate com o lanterna-vermelha da Premier League
Red devils estiveram a vencer mas permitiram a reação; José Sá brilhou com enorme defesa
Lenda do Manchester United realça as qualidades do avançado esolveno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos