Sheikh Jassim tem a concorrência do grupo INEOS, que também submeteu uma proposta
Cinco mil milhões de libras. Qualquer coisa como 5,6 mil milhões de euros. É este o valor da oferta apresentada pelo grupo de investidores qataris liderado por Sheikh Jassim para adquirir o Manchester United. A proposta foi submetida esta noite, a poucos minutos do final do período oficial desta terceira ronda de ofertas, e coloca os qataris como mais fortes candidatos a ficar com o clube que neste momento pertence à família Glazer.
Esta oferta, caso seja aceite, representaria um novo recorde mundial no que a clubes diz respeito, já que supera os 5,42 mil milhões pagos pelos Washington Commanders, da NFL, mas a verdade é que ainda fica aquém dos 6,8 mil milhões que os Glazer estariam inicialmente a pedir. Ainda assim, de acordo com a Sky Sports, há no seio da proposta qatari a sensação de que esta proposta tem tudo para ser aceite.
Além dos milhões vindos do Médio Oriente, em cima da hora foi também apresentada a oferta da INEOS, grupo liderado por Sir Jim Ratcliffe. No caso deste último, a proposta apresentada diz respeito apenas a 50% do capital dos red devils, ficando os Glazers com uma participação minoritária.
Fechado o período de apresentação de ofertas, segue-se a análise das mesmas, uma vez com a ajuda do Raine Group, o mesmo grupo que fechou a compra do Chelsea por parte de Todd Boehly.
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Mbeumo, Diallo e Mazraoui ainda estão em dúvida para o jogo com o Bournemouth, para além das ausências confirmadas de Maguire e De Ligt
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam