Qataris apresentam proposta recorde de 5,6 mil milhões de euros pelo Man. United

Sheikh Jassim tem a concorrência do grupo INEOS, que também submeteu uma proposta

• Foto: Reuters

Cinco mil milhões de libras. Qualquer coisa como 5,6 mil milhões de euros. É este o valor da oferta apresentada pelo grupo de investidores qataris liderado por Sheikh Jassim para adquirir o Manchester United. A proposta foi submetida esta noite, a poucos minutos do final do período oficial desta terceira ronda de ofertas, e coloca os qataris como mais fortes candidatos a ficar com o clube que neste momento pertence à família Glazer.

Esta oferta, caso seja aceite, representaria um novo recorde mundial no que a clubes diz respeito, já que supera os 5,42 mil milhões pagos pelos Washington Commanders, da NFL, mas a verdade é que ainda fica aquém dos 6,8 mil milhões que os Glazer estariam inicialmente a pedir. Ainda assim, de acordo com a Sky Sports, há no seio da proposta qatari a sensação de que esta proposta tem tudo para ser aceite.

Além dos milhões vindos do Médio Oriente, em cima da hora foi também apresentada a oferta da INEOS, grupo liderado por Sir Jim Ratcliffe. No caso deste último, a proposta apresentada diz respeito apenas a 50% do capital dos red devils, ficando os Glazers com uma participação minoritária.

Fechado o período de apresentação de ofertas, segue-se a análise das mesmas, uma vez com a ajuda do Raine Group, o mesmo grupo que fechou a compra do Chelsea por parte de Todd Boehly.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas