Internacional inglês, cedido pelos red devils ao Barcelona, considera que a "transição real ainda não começou"
Os últimos meses de Marcus Rashford no Manchester United não foram fáceis. Ruben Amorim deixou-o fora das convocatórias e acabou por ser emprestado ao Aston Villa em janeiro. Agora, cedido ao Barcelona, o avançado veio a terreiro falar sobre a situação dos red devils, dando a entender que os princípios do clube que conhece há muitos anos já não são os mesmos.
"Mostre-me uma equipa de sucesso que apenas de adapta. Quando [Alex] Ferguson estava no comando técnico da equipa, havia princípios não só para a equipa principal, mas também para toda a academia", referiu o internacional inglês no podcast 'The Rest is Football', apresentado por Gary Lineker, Alan Shearer e Micah Richards.
E acrescentou: "Podia escolher jogadores com 15 anos e todos eles compreenderiam os princípios, a forma de jogar do Manchester United. Qualquer equipa que tenha sido bem-sucedida ao longo do tempo tem princípios que significam que qualquer treinador ou jogador que chegue tem de se alinhar com esses princípios ou acrescentar-lhes algo. Por vezes, o Manchester United estava ansioso por vencer, mas era reacionário. Se a tua direção está sempre a mudar, não podes esperar ganhar um campeonato".
Depois, Rahsford lembrou o exemplo do Liverpool, que iniciou a mudança com a contratação de Klopp, treinador que no início nem teve o sucesso esperado: "As pessoas dizem que estamos em transição há anos, mas para estar em transição é preciso começar. A transição real ainda não começou. Quando o Liverpool passou por isso, contratou Klopp e manteve-o. No início, não ganhou. As pessoas só se lembram dos seus últimos anos, quando competia com o Manchester City e ganhava grandes troféus".
"Para iniciar uma transição, é preciso fazer um plano e mantê-lo. É aqui que falo sobre ser-se realista em relação à situação. Tivemos tantos treinadores, ideias e estratégias diferentes para ganhar que acabámos por ficar na terra de ninguém", reiterou.
Questionado sobre se está magoado com o que está a acontecer no Manchester United, Rashford foi perentório: "Sim. 100%. Não apenas como jogador, mas também como adepto".
Relacionadas
Treinador português já pensa no mercado de janeiro
Treinador português terá ficado muito satisfeito com a "exibição profissional" dos seus jogadores diante do Sunderland
Relação entre o médio e o treinador 'explodiu' na altura em que ambos representavam o Manchester United
Coproprietário do Manchester United assegura que o treinador português precisa de mostrar o seu trabalho a três anos
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo